Por admin | 15/05/2019

Jornalismo do campus Barra ganha nota máxima

Índice qualitativo do MEC aponta o curso como nota 5 em avaliação

O curso de Jornalismo do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu nota máxima em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O índice tem como objetivo analisar os cursos de graduação numa escala que vai de um a cinco, sendo as notas a partir de 3 consideradas satisfatórias e 5 como o nível mais alto de qualidade.

 

Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O resultado vem através da análise desse exame, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

 

De acordo com a diretora acadêmica do campus Barra, Nara Iwata, a avaliação é muito importante pois ratifica a qualidade e maturidade do curso, que ainda é recente na unidade. “A primeira turma acabou de se formar e temos a expectativa de um grande crescimento a partir dessa nota”, destaca. Ela também ressalta que o mérito é da coordenação, dos professores, alunos e egressos.

 

“Uma graduação bem avaliada nesse índice denota extremo reconhecimento. Para o aluno isso é ainda mais relevante, pois o mercado de trabalho leva em consideração uma boa formação”, ressalta coordenadora do curso, Renata Feital.

 

Para saber mais sobre o curso de Jornalismo da UVA, acesse aqui .

 

Por Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional  

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

22/07/2022

Projeto estimula a saúde oral de crianças com câncer

Ver notícia completa
Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
Featured image

15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Ver notícia completa
Featured image

12/07/2022

O que são lesões por esforço repetitivo?

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar