6 cursos semipresenciais na área da saúde

  • Graduação
  • saude
  • semipresencial

Se você sempre se interessou pela área da saúde ou por ciências biológicas, este artigo com certeza vai te ajudar a decidir qual graduação fazer. E a melhor parte: as opções que vamos apresentar são cursos semipresenciais, uma modalidade que une a flexibilidade do EAD e a interação e convivência do ensino presencial. 

 

Na UVA, os estudantes têm acesso ao conteúdo das aulas e fazem algumas atividades em um ambiente virtual, mas também têm encontros presenciais periódicos. Este modelo híbrido de ensino possui muitas vantagens – uma delas é o preço. Os valores são menores que os de graduações totalmente presenciais. E o aluno ainda tende a gastar menos, pois não tem tantas despesas com deslocamento. 

 

Outro ponto positivo é a flexibilidade das aulas virtuais. Para quem tem filhos, trabalho ou outras atividades, esta é uma boa escolha. E em relação ao EAD, há o benefício da convivência com professores e colegas e das experiências presenciais. 

 

Agora que você já sabe as vantagens da modalidade, confira nossa lista com os cursos semipresenciais na área da saúde e de ciências biológicas oferecidos pela UVA. 

 

 

Fisioterapia 

 

O bacharelado em Fisioterapia, é uma ótima opção para quem tem afinidade com a área da saúde. Afinal, fisioterapeutas atuam no tratamento e prevenção de doenças e lesões e na manutenção ou restauração da capacidade física do paciente. 

 

O profissional pode ter seu próprio consultório ou atuar em centros de reabilitação, UBS, hospitais, clubes e instituições esportivas, clínicas de estética, entre outros locais. 

 

 

Nutrição 

 

Como nutricionista, você poderá atuar em consultórios particulares, spas, hospitais, rede básica de saúde, academias de ginástica, entre outros lugares. Poderá também cuidar da parte de alimentação e nutrição de restaurantes, hotéis, creches, colégios, equipes de atletas, entre outros. 

 

Outras opções profissionais são o desenvolvimento de novos produtos para a indústria e o trabalho de fiscalização em órgãos como a Vigilância Sanitária. 

 

 

Educação Física (bacharelado) 

 

 

Como profissional de Educação Física pode atuar na promoção, proteção e reabilitação da saúde, na educação motora, no lazer e na formação cultural e esportiva. 

 

O campo de atuação profissional abrange acompanhamento de atletas, atuação em projetos sociais de inclusão esportiva, recreação em spas, hotéis e até navios, trabalho como personal trainer em academias, clubes, entre outros. No entanto, é importante lembrar que o bacharel não estará autorizado a lecionar. 

 

 

Biomedicina 

 

 

O curso de Biomedicina é um dos melhores cursos semipresenciais para aqueles que curtem estudar biologia e química. 

 

O biomédico pode atuar na coordenação técnica de laboratórios de diagnóstico ou de desenvolvimento científico-tecnológico, em gestão da inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo a criação de tratamentos, medicamentos e até vacinas. Outras áreas de atuação menos conhecidas são microbiologia dos alimentos e reprodução humana. 

 

 

Estética e Cosmética 

 

 

O tecnólogo em Estética e Cosmética, atualmente, esta é uma área em ascensão. O esteticista é o profissional apto para avaliar e executar procedimentos estéticos corporais, faciais e capilares. Ele estuda técnicas e cosméticos específicos para cada procedimento, prepara-se para avaliar novos produtos e aprende também a gerenciar empresas na área.  

 

Entre os serviços que podem ser ofertados estão consultoria, depilação, massagem, maquiagem, podologia e visagismo. 

 

Medicina Veterinária 

 

Se você está procurando cursos semipresenciais na área da saúde e adora animais, esta pode ser uma boa escolha. O objetivo do curso é a formação de profissionais preparados para fazer trabalhos clínicos e cirúrgicos em animais domésticos e silvestres. Outra parte importante desta formação é a possibilidade de apoiar a reprodução e o melhoramento genético de diferentes espécies. 

 

O veterinário poderá trabalhar em sua própria clínica, em instituições públicas, em ONGs e projetos de proteção animal, como responsável técnico em zoológicos e aquários, no desenvolvimento de remédios e produtos voltados para o mercado pet, na vigilância e inspeção, entre outros. 

 

Se você deseja investir em um futuro próspero na área da saúde, venha para a UVA e comece a construir uma carreira de sucesso. Conheça mais sobre os cursos semipresenciais e aproveite todas as nossas vantagens para dar os primeiros passos rumo à realização dos seus sonhos! 

 

Clique aqui e saiba mais! 

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller