ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por admin | 24/06/2019

Curso de Nutrição em apoio à saúde coletiva

Alunos da graduação realizam feiras orgânicas no campus Barra

O curso de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove o projeto Feira Livre, que acontece mensalmente no campus Barra. O projeto é organizado pelo Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva (NASC) da graduação em parceria com a Rede Carioca de Agroecologia.

 

As feiras agroecológicas são uma releitura das feiras livres convencionais. Com grande importância sócio cultural, as feiras orgânicas fornecem alimentos livres de agrotóxicos e insumos industriais, sendo produzidas por pequenos produtores de agricultura familiar.

 

Durante as cinco horas do evento, os alunos de Nutrição compartilham informações nutricionais, além de esclarecimentos de dúvidas acerca do tema. “Saber a fonte dos alimentos que estão em nossa mesa é a chave para a saúde”, destaca a professora responsável pelo projeto, Cinara Oliveira. Segundo ela, é fundamental para os futuros nutricionistas estarem voltados para um dos principais instrumentos do seu trabalho – alimentos in natura.

 

Para saber mais sobre o curso de Nutrição da UVA, clique aqui .

 

Por Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

29/09/2026

UVA supera meta de inscrições em programa de apoio financeiro

Ver notícia completa
Featured image

23/09/2026

UVA abre inscrições para novos Cursos de Curta Duração

Ver notícia completa
Featured image

22/09/2026

Rio produz 4,5 milhões de litros de chorume por dia

Ver notícia completa
Featured image

15/09/2026

UVA passa a oferecer consultas médicas na Praça da Bandeira

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X
Abrir chat

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsAppWhatsApp
Nosso chatNosso chat
(21) 2574 8888(21) 2574 8888
hubspot controller