Por admin | 25/02/2019

Conheça casos de sucesso de alunos de Jornalismo

Antes mesmo de se formarem, estudantes do campus Cabo Frio alcançaram grandes conquistas em suas carreiras

Deixar o aluno bem colocado no mercado de trabalho é a principal missão da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Através das aulas e da dinâmica de prática exercida dentro do ambiente universitário, cada vez mais podemos observar casos de sucesso de estudantes que já encontraram reconhecimento em suas áreas de atuação. É o caso de Luciano Motta e Julian Viana, alunos do curso de Jornalismo do campus Cabo Frio.

 

Motta é aluno do 7º período e começou a carreira como jornalista em duas rádios locais, tendo acesso à diversos departamentos, como as áreas técnica, comercial e de marketing, até ter a oportunidade de trabalhar como repórter de rua. “Durante minha passagem pela rádio eu pude entender o papel do jornalista para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática”, conta.

 

Após trabalhar também na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Cabo Frio, o foca – como são chamados jovens jornalistas – criou o site de notícia local Fonte Certa, que hoje atinge uma média de 70 mil acessos mensais. O estudante diz ter recebido apoio do coordenador do curso, Daniel Paes, e do professor Wesley de Oliveira, para empreender na carreira. “É gratificante poder ter reconhecimento e ver docentes acreditando no seu potencial, serei sempre grato aos mestres da UVA”, ressalta.

 

Já Viana, recém-formado, atua como repórter do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos, e participa do jornal RJ1. O jovem, que começou como estagiário, lembra que as redes sociais foram fundamentais para que ele pudesse alcançar espaço no telejornalismo. “Meus colegas de trabalho puderam ver através de vídeos que eu produzia para a minha igreja como era meu desenvolvimento em frente às câmeras. Logo após terminar o período como estagiário, fui contratado como repórter”, descreve.

 

Daniel Paes, coordenador de Jornalismo no campus Cabo Frio, destaca os diferenciais do curso: “Além de inserir os alunos em grandes veículos de comunicação, nossa missão também é apresentar novos modelos profissionais e de negócios”.

 

Para saber mais sobre o curso de Jornalismo da UVA, clique aqui.

 

Por Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

26/07/2022

UVA oferece cursos rápidos de extensão online e gratuitos

Ver notícia completa
Featured image

22/07/2022

Projeto estimula a saúde oral de crianças com câncer

Ver notícia completa
Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
Featured image

15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar