Por admin | 03/05/2019

Alunos de Cabo Frio visitam a InterTV

Atividade faz parte de uma parceria com os estudantes da disciplina Telejornalismo

Para a Universidade Veiga de Almeida (UVA) a prática é uma atividade essencial para a formação dos novos profissionais. Na última semana, os alunos do curso de Jornalismo do campus Cabo Frio visitaram a sede da InterTV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos. A visita fez parte de uma parceria entre a emissora e os alunos da disciplina Telejornalismo, ministrada pelo professor Fábio Cadorin.

 

Os graduandos puderam conhecer de perto os estúdios do telejornal RJ1 e acompanhar o dia a dia da redação. Além disso, os estudantes também terão a oportunidade de produzir seis reportagens sobre trabalhos voluntários na região que serão exibidas na programação da InterTV.

 

A aluna Juliana Gandard fala sobre a experiência de vivenciar a profissão enquanto ainda está na faculdade: “É muito legal presenciar como funciona um telejornal e poder ver os bastidores. É uma atmosfera totalmente diferente e bem dinâmica”, ressalta a estudante do 3º período do curso.

 

Para o professor Fábio Cadorin, a atividade reforça o aprendizado e motiva a busca pelo aperfeiçoamento na carreira: “Acompanhar a rotina de uma emissora real, os desafios, a pressão do ao vivo e conhecer jornalistas que admiram faz com que mergulhem de fato no que é fazer reportagens”, destaca.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Jornalismo da UVA.

 

Por Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

20/12/2021

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Ver notícia completa
Featured image

15/12/2021

Ceia alternativa para Natal mais econômico e consciente

Ver notícia completa
Featured image

06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

Ver notícia completa
Featured image

29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias