Por admin | 12/01/2021

Professores e alunos de Direito lançam livro

“Direito, Pesquisa e Sociedade” é fruto de artigos elaborados por docentes e discentes do campus Barra

Alunos e professores do curso de Direito do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) lançaram o livro Direito, Pesquisa e Sociedade, que está disponível nas versões física e digital. O projeto é uma coletânea de 23 artigos com temas relacionados à sociedade que foram apresentados e aprovados no primeiro Seminário de Pesquisa que aconteceu em novembro de 2019, junto com a 13° Semana Jurídica. 

 

O objetivo da criação do livro foi desenvolver pesquisas dentro da área de Direito e por isso, o coordenador do curso, professor Soniarlei Vieira, pretende realizar todo ano o seminário que terá como resultado um livro. “Participar de projetos como esse, no qual se desenvolve a escrita, é extremamente importante para entender as diversas possibilidades que há para elaborar um artigo”, destaca.

 

A egressa, Raquel Amarante Alonso, explica que foi desafiador a produção de seu artigo, pois precisou pesquisar, ler bastante e realizar algumas entrevistas. Porém, garantiu que no final foi gratificante. “Tive a oportunidade de apresentar meu trabalho para outros pesquisadores da área, além de trocar conhecimento, tendo em vista que foi possível assistir à apresentação de outros temas muito interessantes”, conta.

 

O livro foi produzido pela editora Lumen Juris. Para saber mais sobre a obra e obtê-la na forma física ou em e-book, clique aqui.

 

Por Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

29/07/2022

Upcycling: Já ouviu falar?

Ver notícia completa
Featured image

26/07/2022

UVA oferece cursos rápidos de extensão online e gratuitos

Ver notícia completa
Featured image

22/07/2022

Projeto estimula a saúde oral de crianças com câncer

Ver notícia completa
Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar