Por admin | 13/06/2019

Inovação traz novas oportunidades no Direito

Criptomoedas, inventário digital e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) são algumas das novas áreas de atuação

Uma das graduações mais antigas do Brasil, o curso de Direito não perde a tradição de ser sempre um dos mais procurados pelos vestibulandos. Mas, se antes a carreira jurídica era ferramenta para manutenção da ordem social, hoje ela acompanha as transformações da sociedade e abre um leque de possibilidades para jovens estudantes. Criptomoedas, inventário digital e, em 2020, a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) são algumas das novas áreas da advocacia que irão aumentar a demanda por profissionais qualificados.

— O Direito é uma das três profissões mais tradicionais. Mas tem acompanhado o surgimento de novos temas e, assim, as carreiras vão se consolidando. Hoje, por exemplo, há uma função surgindo para resgatar documentos, fotos e desativar perfis em redes sociais de pessoas que morreram também — explica Leonardo Rabelo, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e coordenador-geral do curso de Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

 

Tradição atrai jovens

Em meio a tantas novidades, há também quem goste de trabalhar com as áreas já consolidadas. A advogada Alexandra Soares, de 31 anos, escolheu o Direito pela diversidade de atuação.

— Encontrei relevância no que faço atuando na defesa das pessoas que sofrem mais com isso, que são negros, pobres e moradores da periferia — pontua Alexandra.

Aluno do 9º período de Direito na UVA, Rafael Machado também sonha usar o Direito para ajudar o próximo.

— Meu sonho é ser promotor. Tenho o Ministério Público como a menina dos olhos — explica ele.

 

Excelência do ensino é destaque

O curso de Direito da UVA se destaca por uma série de fatores. No início deste ano, foi reconhecido com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, que atesta os cursos mais qualificados do país.

Outro diferencial é o Núcleo de Prática de Jurídica, que funciona como um pequeno escritório de advocacia dentro da instituição. Todos os alunos que cursam do 7º período em diante participam das atividades com a supervisão de professores. Além disso, a UVA tem convênios com órgãos públicos, empresas e escritórios de advocacia para que os estudantes façam estágios.

— Não tem um órgão, como Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público, que não tenha alunos da Veiga — comemora Rabelo.

O corpo docente da UVA é de excelência. Formado por juízes, promotores, defensores públicos e procuradores, ele combina a prática com o conhecimento científico. É requisito básico para integrar o time ter títulos como mestrado e doutorado.

Quem tem o sonho de se tornar advogado pode se inscrever no vestibular da Universidade Veiga de Almeida, que acontece no próximo sábado (15).

 

 

Por Universidade Veiga de Almeida

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

15/02/2024

Luta contra o câncer infantil

Ver notícia completa
Featured image

08/02/2024

Saiba como colchão e travesseiro influenciam o sono

Ver notícia completa
Featured image

05/02/2024

Veja dicas de como cair na folia com segurança

Ver notícia completa
Featured image

01/02/2024

Como a inteligência artificial está influenciando o mercado de trabalho

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller