ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por admin | 05/10/2022

Economia criativa em debate

Professor da UVA participou do evento No Beat do Design de Experiências

“No Beat do Design de Experiências”, ação anterior ao festival de música e cultura Big Beat, aconteceu no dia 29 de setemvro, no Teatro Ipanema. Com a participação das idealizadoras do festival e convidados, como o professor da UVA, Leonardo Amato, a economia criativa e o valor das experiências criadas em eventos foram debatidos entre os palestrantes e o público.  

 

Leonardo Amato, professor de Publicidade e Propaganda e coordenador do Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade & Economia Criativa (CRIA), no campus Barra, compartilhou a necessidade de se pensar em criatividade na sociedade. “O desafio principal do Brasil é se tornar um país inovador na essência”, destacou.  

 

Outro tópico abordado foi o consumo das experiências em ambientes físicos, digitais e no metaverso. Para a designer de experiências e mestre em economia criativa Verônica Marques, se faz necessário pensar nos cincos sentidos (tato, olfato, audição, paladar e visão) para construir uma vivência nos festivais para o público. “A gente entrega uma jornada, mas reinventa a autenticidade”, afirmou. 

 

Quem estava presente no dia foi Laila Sbardeloto, estagiária e aluna no 6º período de Publicidade e Propaganda da UVA. Aprender sobre planejamento e bastidores de eventos chamou a atenção da estudante. “Foi uma oportunidade única ouvir mestres em economia criativa e design de experiências que atuam no mercado e na academia”, ressaltou.

 

A UVA é uma das patrocinadoras do Festival Big Beat, que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no deck do shopping VillageMall, com programação musical e atividades sensoriais. O festival é gratuito e acontecerá de 16h às 22h.

 

*Por Pedro Amorim, estagiário de jornalismo do campus Barra.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

29/09/2026

UVA supera meta de inscrições em programa de apoio financeiro

Ver notícia completa
Featured image

23/09/2026

UVA abre inscrições para novos Cursos de Curta Duração

Ver notícia completa
Featured image

22/09/2026

Rio produz 4,5 milhões de litros de chorume por dia

Ver notícia completa
Featured image

15/09/2026

UVA passa a oferecer consultas médicas na Praça da Bandeira

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X
Abrir chat

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsAppWhatsApp
Nosso chatNosso chat
(21) 2574 8888(21) 2574 8888
hubspot controller