Por admin | 25/01/2019

Dicas da UVA: Como se exercitar no verão?

O professor de Educação Física, Sandro Legey, indica como aliar o calor à prática de atividade

O verão é uma das melhores épocas do ano para realizar atividades físicas, pois é nesse período que as pessoas costumam ter mais ânimo para se exercitar. As atividades ao ar livre, por exemplo, são as opções preferidas e contam com uma grande variedade de opções, como andar de patins, de bicicleta ou até mesmo fazer uma caminhada. Entretanto, alguns cuidados devem ser considerados por quem não abre mão de atividades físicas nos dias mais quentes.

 

Com a chegada do verão, é normal que muitas pessoas decidam deixar o sedentarismo de lado e comecem a se exercitar, não apenas por uma questão estética, mas para apostar em uma nova qualidade de vida. Para o professor de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Sandro Legey, é importante realizar uma avaliação médica antes de iniciar qualquer prática e seguir com a orientação de um profissional especializado.

 

Legey também alerta sobre os horários das atividades: “O ideal é evitar se exercitar de 11h às 14h, momento em que o sol está mais intenso, e optar por horários em que a temperatura esteja mais amena. Além de evitar riscos à saúde, o exercício rende muito mais”. Além disso, é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável antes das atividades, com intervalo prévio para realizá-las. “A pessoa deve ingerir bastante líquido, procurar alimentos com qualidade, mais leves e de fácil absorção”, destaca.

 

O curso está disponível nos campi Cabo Frio e agora na Barra. Para mais informações sobre a graduação em Educação Física da UVA, acesse aqui.

 

Por Larissa Ribeiro, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

22/07/2022

Projeto estimula a saúde oral de crianças com câncer

Ver notícia completa
Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
Featured image

15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Ver notícia completa
Featured image

12/07/2022

O que são lesões por esforço repetitivo?

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar