Por admin | 06/06/2019

Curso de Nutrição fecha parceria com universidade de Angola

Projeto Nutrindo Angola tem início já no próximo semestre

O curso de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA) fechou parceria para o desenvolvimento de um projeto de extensão com o Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL), na Angola. O programa, que tem foco a saúde pública e coletiva, abordará questões relacionadas à desnutrição infantil no país africano.

 

O projeto, previsto para começar em agosto deste ano, será composto por duas fases. Na primeira, os universitários irão elaborar um guia intitulado Guia Alimentar África, que servirá de instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis. A segunda etapa será realizada em 2020. Os estudantes de Nutrição da UVA participarão de um processo de seleção para fazer intercâmbio na faculdade ISPEL.

 

Para o coordenador do curso da UVA, Carlos Eduardo das Neves, no intercâmbio o aluno terá um aprendizado maior entre as especificidades da nutrição africana e brasileira. “A questão nutricional hoje tem muita relevância na promoção da saúde. A culinária de lá é diferente daqui e isso também tem muita relevância no trato com a saúde pública”, destaca.

 

Já a coordenadora do projeto, professora Cinara Oliveira, ressalta que ações como essa ajudam a aproximar o futuro nutricionista da promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional da população. “A partir disso, entendemos um propósito maior na nutrição”, conclui.

 

 

Por Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCOm Barra)

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
Featured image

15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Ver notícia completa
Featured image

12/07/2022

O que são lesões por esforço repetitivo?

Ver notícia completa
Featured image

08/07/2022

Sinais do câncer de boca

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar