Vênus em UVA

01

NOV

Tipo: Palestra

Contato:

Tema: Turismo

Onde: Campus UVA Tijuca

descrição

OBJETIVO:

O ser humano é como um banco de dados, ao nascer é introduzido em toda uma cultura dentro de uma família de onde vem sua educação, conselhos e a preparação de um caminho a seguir. Ao decorrer dos anos, a criança é apresentada e começa a viver o mundo a fora, indo a escola, fazendo seus primeiros amigos, até que se torna um jovem. Vêm os namoros, discussões, tristezas, decepções, felicidades e todos os momentos vividos vão forjando um ser. E chega um tempo na vida adulta em que depois de tantas experiências, em um mar de questionamentos, vem a pergunta: Quem sou eu?
A Astrologia vem como a busca pelo autoconhecimento, sendo um dos métodos mais antigos e precisos que se desenvolveu de forma mais criteriosa na Mesopotâmia, com um conjunto de elementos classificados e organizados entre si com os povos da Babilônia, Pérsia, Suméria e Assíria e Caldeus.
Estudando os astros, suas posições e como isso pode interferir na vida como um todo, os dados cedidos pela Astrologia são analisados e desenvolvidos com base em informações relacionadas à data, local e horário do nascimento. São 12 signos, sendo um para cada mês e os nomes estão ligados a deuses e lendas. E todas as informações são baseadas em uma análise minuciosa do mapa astral.
Muitas pessoas continuam achando que o papel da Astrologia é prever o futuro, sendo que este nunca foi o papel desta ciência, que busca oferecer as tendências mais prováveis para o destino de cada um. A Astrologia servirá como uma ponte que levará a pessoa até o seu “eu”. O uso da Astrologia para o autoconhecimento pode estar relacionado à vida pessoal, profissional ou amorosa de cada um. Com o autoconhecimento e a identificação dos pontos fortes e fracos de cada um, conseguimos seguir nossa jornada diária de maneira mais plena e efetiva.

PÚBLICO – ALVO:

Professores, Alunos de Graduação, Alunos de Pós- Graduação, Alunos de outras instituições, Funcionários, Alunos do curso, Profissionais, Ex-alunos, Palestrantes e Expositores.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
O evento será gratuito e não é necessário se inscrever.
Oferecerá 4 horas de atividade complementar.
Evento organizado pelos alunos da disciplina prática em eventos 2018.2.

Programação

09:00h as 12:00h

Palestras no mini auditório e exposição no bosque.