Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Mulheres Criativas no Audiovisual agitam o campus Tijuca

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

UVA recebeu profissionais renomadas para debaterem a força feminina no mercado de trabalho

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu nesta quarta-feira (3) o evento Mulheres Criativas no Audiovisual. Em parceria com a Brasil Audiovisual (BRAVI), a palestra marca a abertura do Circuito ICAB (Ciclo de Encontros com especialistas da indústria criativa do setor público e privado). Quatro especialistas atuantes no setor estiveram no campus Tijuca para compartilhar suas experiências no mercado de trabalho e auxiliar os futuros profissionais da comunicação. 

 

O evento, organizado pelos alunos de Jornalismo e Publicidade com a orientação da professora Ana Cristina Rosado, recebeu nomes como Lica Oliveira (atriz, jornalista e ex-atleta de vôlei), Clélia Bessa (produtora executiva da Raccord Produções), Daniela Pfeiffer (coordenadora do Centro Técnico Audiovisual – CTAv) e Aida Queiroz (animadora e diretora do Anima Mundi).

 

Dentre os temas discutidos, as palestrantes falaram sobre a participação das mulheres em diversos setores do mercado audiovisual, como animação, telejornalismo, cinema, entre outros. Daniela Pfeiffer falou sobre o que os estudantes precisam ter para encarar o mercado, que possui alto grau de competitividade: “É importante exercitar o networking e encontrar diferenciais nos nichos de produção desejado pelo produtor”.

 

Thamiris Vieira, que é aluna do curso de Publicidade e Propaganda e participou da produção do evento, destacou que a atividade é de suma importância para o relacionamento com outros profissionais: “Abriu um mundo de possibilidades e conseguimos colocar em prática tudo que aprendemos na sala de aula”.

 

Para saber mais sobre o curso de Jornalismo da UVA, clique aqui. E para obter mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda, aqui.

 

04/abr/2019

Tema:
Graduação,