Por Pedro Paulo Carvalho | 12/07/2021

Egressa é premiada no Festival de Publicidade de Cannes

Nicole Gelbvaks arrematou prêmios com campanha focada na arrecadação de fundos para o futebol feminino

A egressa de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Nicole Gelbvaks, conquistou três leões e sete shortlists em uma das mais importantes premiações da publicidade: o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.  O evento acontece anualmente desde 1954 e celebra, durante cinco dias, a originalidade e o poder criativo da indústria da comunicação. “É como se fosse o Oscar dos publicitários”, brinca Nicole, atualmente diretora de artes da agência SOKO.

 

 

A obra vencedora foi a She Can (Ela pode, em português), campanha do Guaraná Antarctica cujo objetivo é transformar latinhas de refrigerantes em mini outdoors para futuros patrocinadores de futebol feminino. Segundo Nicole, um problema enfrentado por essa modalidade é a falta de patrocínio, que leva à pouca visibilidade do esporte. “É um círculo vicioso que a marca tenta quebrar através da sua mídia mais preciosa: as latinhas”, destaca.

 

 

Para a publicitária, o que torna a campanha relevante é o seu potencial de resolver um problema de forma efetiva e gerar conversas em torno do tema proposto. A ideia de usar latas como expositoras de mídia foi uma solução para usar o orçamento da campanha para ajudar a causa do futebol feminino. “Tínhamos como objetivo solucionar um problema, ao invés de apenas gerar awareness (reconhecimento de marca). Transformar as latas em espaços de mídia gerou uma mudança significativa nesse esporte”.

 

 

Formada em 2020, ela ressalta que a sua formação acadêmica foi de grande importância para a realização desse sonho: ganhar os leões de Cannes. Foi durante a graduação que ela teve seu primeiro contato com a área de criação, setor em que atua e pelo qual ganhou os prêmios. Com um currículo extenso, a jovem publicitária já havia sido premiada na Mostra de Publicidade da UVA e em alguns outros festivais de publicidade por trabalhos estudantis. Antes de Cannes, She Can também foi premiado no One Show e pegou uma shortlist no Clio Awards.

 

 

Por conta da pandemia, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, precisou acontecer virtualmente. Com essa vitória, Nicole almeja servir de inspiração para muitos universitários, principalmente para as mulheres que querem seguir na área de criação. “Esse é um espaço que precisa ser cada vez mais ocupado por nós”, afirma.

 

 

Por Pedro Carvalho, estagiário da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
Featured image

25/03/2024

Dicas para não cair em golpes durante compras online

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller