Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA lança parceria para oferecer programas de mestrado e doutorado em outros estados

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Projeto abre novas oportunidades para os alunos de diferentes cidades

 

Os programas de mestrado e doutorado em Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA) acabam de chegar na cidade de Lages, no interior de Santa Catarina. A instituição e a universidade catarinense UNIFACVEST estão desenvolvendo os programas interinstitucionais conhecidos como MINTER (mestrado) e DINTER (doutorado) com o objetivo de expandir o conhecimento. 

 

A iniciativa começou a partir de uma decisão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que permite que cursos das grandes cidades reconhecidos por sua qualidade acadêmica e pela CAPES com o conceito igual ou superior a quatro, sejam disponibilizados em cidades do interior. Os alunos que cursarem um dos programas (mestrado ou doutorado) da UNIFACVEST sairão com o diploma da UVA.

 

Para Leonardo Rabelo, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Veiga, a experiência proporciona um choque de cultura e uma troca de conhecimento: “Nosso objetivo é contribuir para um efeito multiplicador do pensamento, expandir pesquisas da UVA e aprender com o que alunos podem nos ensinar”.

 

Seguindo o mesmo modelo da UVA, o curso de mestrado da UNIFACVEST é oferecido no prazo de dois anos com a defesa da dissertação. Contudo, os alunos podem continuar cursando as disciplinas do doutorado e, ao final de mais quatro anos, além do mestrado, os estudantes podem sair com o título do doutorado, defendendo uma tese.

 

Para saber mais sobre o programa de mestrado da UVA, clique aqui. Para o doutorado, aqui.

 

21/mai/2019

Tema:
UVA,