Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio
Polo Campus UVA Botafogo

UVA oferece assessoria jurídica gratuita

Alunos de Direito dão consultoria à população nas áreas cível, trabalhista, penal e familiar

 

 

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Veiga de Almeida (UVA) retomou osserviços para as comunidades do entorno dos campi nas regiões da Tijuca, Barra e Cabo Frio, atendendo pessoas que não têm condições financeiras para contratar um advogado. Todos os processos dos núcleos estão sendo feitos digitalmente. O professor Soniárlei Leite, coordenador do NPJ do campus Barra, explica que a primeira etapa para quem está interessado no serviço é enviar um e-mail solicitando a inscrição para um dos endereços abaixo e, após essa primeira triagem, a equipe entra em contato para marcar uma entrevista por videoconferência.

 

A prioridade de atendimento continua sendo os moradores das regiões em que a universidade está presente. Os NPJs disponibilizam consultoria nas áreas de direito penal, cível, trabalhista e familiar. “Quem tem dúvidas sobre seus direitos e não sabe qual órgão procurar, obtém parecer técnico dos nossos núcelos.  Os alunos, com a supervisão de advogados-orientadores, criam uma ponte de intercâmbio entre os mais necessitados e a justiça”, avalia Renata Granha, coordenadora do NPJ de Cabo Frio. A professora Mery Chalfun, que coordena o Núcelod e Prática Jurídica do campus Tijuca, explica que, muitas das vezes, as pessoas buscam uma orientação e já conseguem resolver a questão nessa consultoria prévia, sem que haja a necessidade de entrar com uma ação judicial.

 

SERVIÇO

 

Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Veiga de Almeida (UVA)

 

Áreas atendidas: familiar, cível, trabalhista e penal

Inscrições:

Tijuca: [email protected]

Barra: [email protected]

Cabo Frio: [email protected]

 

05/abr/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.