Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Aluna de Cabo Frio ultrapassa 60 mil views em plataforma de leitura

Universidade Veiga de Almeida   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

Aos 21 anos, a estudante de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida Ludmila Lopes tem quatro livros concluídos e deve lançar nos próximos meses “Laços de Alma”, sua primeira obra, em versão física

 

Conciliar a rotina de faculdade, trabalho, escrita e maternidade não parece fácil, mas nada que Ludmila Lopes, de 21 anos, não possa encarar. A cabo-friense, que é mãe de uma bebê de um ano e estudante de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), sonha em viver da escrita. Sonho que, aos poucos, vêm se tornando realidade. Ludmila já tem quatro livros publicados na internet. Somadas, as obras ultrapassam 60 mil visualizações na plataforma de compartilhamentos de histórias Wattpad. Dentre elas está “Doce como Amora”, o maior sucesso da autora, com mais de 50 mil visualizações.

 

O romance hot, como diz a estudante, conta a história de uma mulher que se apaixona por um dos melhores amigos de seu pai. O livro vem sendo tão bem aceito que registra cerca de mil leituras diárias. “Doce como Amora”, inclusive, chegou a alcançar o primeiro lugar entre 11 mil obras com a tag #brasil. Na categoria “aventura”, com mais de 150 mil concorrentes, já figurou na segunda posição. A publicação também está entre as dez mais procuradas em aproximadamente seis tópicos, entre os quais #segredo e #sexy, um dos mais usados na plataforma. A estudante da UVA inscreveu o livro em mais de cinco concursos e hoje almeja superar a marca de 100 mil visualizações.

 

“Nunca imaginei que algo escrito por mim fosse alcançar tantas pessoas. Faço questão de que minhas histórias se passem na região, principalmente em Cabo Frio, minha cidade natal. Com ‘A música do grito de nós dois’, um suspense com um quê de romance que estou produzindo, não é diferente. A trama aborda a história de um assassino que se apaixona pela detetive que o caça, e tudo acontece nas ruas e pontos turísticos da cidade”, diz a aluna da UVA.

 

Nascida e criada em Cabo Frio, a jovem autora sempre foi apaixonada pelas artes. Começou a escrever poesias quando criança e, durante a adolescência, migrou para a produção de peças e esquetes teatrais. Entregou-se ainda mais à produção de textos quando entrou na faculdade de Jornalismo, em 2019, na Universidade Veiga de Almeida. Um ano depois, descobriu sua verdadeira paixão ao escrever seu primeiro livro, “Laços de Alma”. Desde então, Ludmila se dedica à produção de romances, principalmente.

 

Além de “Doce como Amora” e “A música do grito de nós dois” (em andamento), a autora conta com mais três obras no portfólio: “Ana Lúcia, uma história de amor e ódio”, “Nem tão doce como Amora” e “Laços de Alma”, que será lançada nos próximos meses em versão física pela Editora Viseu.

 

07/out/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.