Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Curso de Psicologia promove rodas de conversa

Juliana Machado, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Iniciativa busca ampliar debate sobre saúde mental

 

O curso de Psicologia do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) deu início ao projeto Café com Psicologia, que acontece a cada três semanas de forma virtual. Os encontros são similares a uma roda de conversa e abordam temas como as síndromes ansiosas, depressão, sexualidade, direitos das mulheres e saúde pública.

 

O primeiro encontro do projeto aconteceu no dia 29 de setembro e o assunto escolhido foi o suicídio, fazendo uma ponte com a campanha nacional Setembro Amarelo. A coordenadora do curso de Psicologia, Sueli de Avila, comentou sobre a dinâmica da primeira roda de conversa: “Cada professor fez primeiro uma breve fala sobre o tema e depois abrimos para o papo com os participantes. Foi muito rico. Muitas contribuições e debates sobre o tema”.

 

Segundo o professor Paulo Ritter, a iniciativa é fundamental para o combate à desinformação sobre temas relacionados à saúde mental.  “Com os encontros, pretendemos levar conhecimento de qualidade, do campo da saúde, não só aos alunos de Psicologia da Veiga, mas também à sociedade de forma geral, pois as rodas são abertas a quem quiser participar”, destaca.

 

Para os próximos encontros, estão previstos os temas Corpo, Sexualidade e os Direitos das Mulheres, devido à campanha nacional Outubro Rosa e A Importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 30 anos neste ano.

06/out/2020

Tema:
UVA,