Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Covid-19: Professora da UVA elabora material sobre desinfecção

Universidade Veiga de Almeida   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Centrais de Materiais e Esterilização devem receber atenção ainda maior por conta da alta taxa de transmissão do coronavírus

 

Com objetivo de orientar os profissionais de enfermagem sobre como lidar com o novo coronavírus nas Centrais de Materiais e Esterilização (CME), a especialista em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Maria Virginia Godoy, professora na Universidade Veiga de Almeida (UVA), redigiu uma nota técnica detalhando os impactos da pandemia nas CMEs e todos os cuidados que devem ser tomados.   

 

A professora Maria Virginia destaca que é imprescindível que os profissionais que estão na linha de frente estejam protegidos. “As CMEs são áreas fundamentais dentro de um hospital. É onde ocorre a limpeza, controle, preparo, esterilização e distribuição de artigos e instrumentais médico-hospitalares como, por exemplo, equipamentos respiratórios, de anestesia, endoscopia, entre outros, que requerem desinfecção de alto nível ou esterilização. Não adianta somente o Equipamento de Proteção Individual (EPI) dos enfermeiros estarem em ordem, todos os materiais e equipamentos usados nos hospitais também precisam estar”, conclui.

 

O trabalho, realizado em parceria com o portal NasceCME, detalha os procedimentos necessários para limpeza de ar condicionado nas centrais, higienização de área restrita e irrestrita, desinfecção de equipamentos de proteção coletiva e individual. A nota completa está disponível em http://nascecme.com.br/nota-tecnica-coronavirus-e-a-cme/ .

 

 

19/mai/2020

Tema:
UVA,