Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA é premiada como referência nacional em educação

Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

O presidente da CPA e assessor da reitoria, Antonio Carlos Sarquis, representou a universidade na cerimônia da ANCEC

 

Na última terça-feira, 26, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) foi condecorada com o Prêmio Referencia Nacional 2019 por sua atuação em educação. A homenagem aconteceu na solenidade de entrega do Troféu Nelson Rodrigues e do Selo Referencia Nacional, promovida pela Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC). O evento aconteceu no Teatro SESI Firjan, no centro do Rio.  A cerimônia de premiação da ANCEC acontece anualmente nas cidades de São Paulo e Brasília, e pela segunda vez ocorreu no Rio de Janeiro.

 

A indicação da Veiga como referência nacional em educação foi feita pelo núcleo de pesquisa e membros associados da ANCEC, entre eles empresários, autoridades, advogados, artistas, esportistas e jornalistas. Após a indicação, um comitê da Agência avaliou critérios como atendimento, serviços, reclamações/ processos, imagem, atuação em redes sociais, prêmio/ certificações conquistadas, ações culturais e sociais. A UVA foi a única universidade reconhecida este ano em todo Brasil.

 

O professor Antonio Carlos Sarquis, que preside a Comissão Própria de Avaliação da UVA, representou a universidade na cerimônia. Para ele, o prêmio representa o reconhecimento de um trabalho muito bem feito junto aos alunos. “Nossa preocupação é formar profissionais capacitados para exercer com excelência funções em suas respectivas áreas e também empreendedores, que podem gerar empregos, a partir do que aprendem nas salas de aula”, destaca. 

 

O docente, na Veiga há 34 anos, disse se sentir honrado em receber o prêmio em nome da universidade e em representar professores e alunos, uma vez que também se graduou pela instituição. “Me formei nos anos 80, trabalhei no mercado e voltei para universidade para lecionar no ciclo básico da Engenharia”, conta. 

 

A ANCEC reconhece algumas áreas com homenagens específicas, como as artes cênicas com o Troféu Nelson Rodrigues, a música com a medalha Renato Russo, a sociedade com o troféu Chico Xavier, e o reconhecimento do mérito cívico e empreendedor com a outorga da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em parceria com a Federação das Academias de Artes e Letras do Estado de São Paulo (Falasp).

27/nov/2019

Tema:
UVA,