Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA agora é consultora do ITERJ

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Curso de Direito auxiliará grupo de estudos sobre projeto de regularização de terras

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) se tornou consultora de um estudo que está sendo elaborado pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), que tem o objetivo de regularizar terrenos que se encontram em situação de posse. O convite partiu da professora Claudia Franco, do curso de Direito da Veiga, que também é presidente do instituto.

 

O projeto será desenvolvido por um grupo de estudos interfederativo, no qual vários estados do Brasil podem participar. A UVA deixará à disposição os alunos e o corpo docente para eventuais consultas e para coordenador geral de Direito, professor Leonardo Rabelo, a participação da comunidade acadêmica é essencial para estudar diferentes problematizações: “Abre campo de estudo e a possibilidade de averiguar situações inéditas”.

 

A professora Claudia Franco ressalta que a Veiga possui diferenciais que podem auxiliar na elaboração do projeto. “Primeiro é o reconhecimento da qualidade dos trabalhos de pesquisas desenvolvidos por docentes e discentes na área do direito urbanístico. Além disso, a UVA é parceira ativa de instituições da administração pública, objetivando melhorias na vida dos cidadãos cariocas”, ressalta.

 

O primeiro local a ser analisado será a comunidade da Rocinha e entre os consultores estão outras instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

 

12/ago/2019

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos