Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Cabo Frio
Barra

UVA abre inscrições para o Mestrado em Ciências do Meio Ambiente

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Cabo Frio Barra

Candidatos deverão se inscrever até 5 de dezembro

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado profissional em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Candidatos portadores de diploma dos cursos de Ciências Agrárias, Biológicas, Ambientais, da Saúde, Sociais, Exatas ou áreas afins poderão se inscrever até o dia 5 de dezembro.

 

O curso tem duração de dois anos e tem como objetivo formar profissionais aptos a exercerem habilidades no setor ambiental. O mestrado possui duas linhas de pesquisa: Monitoramento Ambiental, com o intuito de promover estudos a respeito das relações do homem com o meio ambiente e, Conservação da Biodiversidade, com estudos em ecologia e diversidade biológica de ambientes e ecossistemas naturais e antropizados, com ênfase na Mata Atlântica e ambientes costeiros.

 

Para Cecília Bueno, coordenadora do programa, o mestrado da UVA possui diferenciais que destacam o profissional no mercado de trabalho. “Teremos novos professores e novas disciplinas no próximo ano. O grande diferencial é o aprimoramento profissional com aulas de campo e visitas técnicas”, destaca.

 

O processo seletivo é composto por duas etapas: a primeira será um exame de língua estrangeira (inglês ou espanhol), e a segunda, análise do currículo do candidato e uma entrevista feita pelo coordenador do curso e um professor do corpo permanente do programa. Todas as etapas serão feitas no campus Tijuca da UVA.

 

Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Pós-Graduação, localizada na casa 3 da vila do campus Tijuca, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 130. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.

 

Para ter acesso ao edital do programa, clique aqui. Os interessados poderão obter mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 2574-8871.

 

 

18/nov/2019

Tema:
Pós-graduação,