Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Torneio de debates acontece no campus Tijuca

Thayná Titoneli e Maria Eduarda Bellei, estagiárias da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

I Torneio Pro-Am de Debates do Sudeste acontecerá de 19 a 21 de abril

 

A Ágora, sociedade de debates da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a Diretoria Regional de Debates do Sudeste estão promovendo o I Torneio Pro-Am de Debates do Sudeste, que acontecerá de 19 a 21 de abril no campus Tijuca. A competição é inédita no Brasil e promete agitar a unidade da Veiga com duelos entre debatedores experientes e novatos. A diretoria faz parte do Instituto Brasileiro de Debates (IBD). 

 

Entre os temas que serão levantados estão o Plea Bargain - instrumento jurídico utilizado nos Estados Unidos que está no pacote anticrime, sugerido pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro -, gentrificação, representação do racismo na arte, reforma da previdência e capitalização, entre outros. O objetivo da disputa é aumentar a troca de experiências entre os participantes e reduzir o medo dos oradores iniciantes.

 

Também será oferecido um módulo sobre argumentação para os participantes entenderem como é o processo de avaliação de debates, conciliando teoria e aplicação. A aluna de Direito Elizabelle Fezzani, também presidente da Ágora, ressalta que todo assunto pode ter dois lados e que a finalidade do torneio é aprimorar as ideias dos participantes.

 

Para os interessados, as inscrições poderão ser realizadas através do site.

 

SERVIÇO

 

I Torneio Pro-Am de Debates do Sudeste

 

Data: 19 a 21 de abril

Local: Auditório do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida

Endereço: Rua Ibituruna, 108.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

 

15/abr/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos