Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Professores de Odonto participam de congresso americano

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Metodologia criada pelos docentes foi apresentada no encontro da American Dental Education Association, em Chicago 

 

Ultrapassando fronteiras. Quatro professores do curso de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e uma aluna do mestrado desenvolveram um método de ensino que foi apresentado no encontro anual da American Dental Education Association (ADEA), na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

 

A metodologia foi criada pelos docentes Beatriz Tholt, Renata Castanheira, Celso Queiroz, Cristine Amaral e pela estudante Carolina Daross. A iniciativa foi desenvolvida por meio de uma parceria da UVA com a Universidade do Texas, contando também com a participação da professora Ana Neumann, que faz parte da instituição de ensino americana.

 

O projeto é uma estratégia acadêmica utilizada dentro da Clínica Integrada de Odontologia da Veiga que aproxima os professores dos alunos por meio de tutoria. Durante o processo, os estudantes fazem uma autoavaliação que possibilita aos docentes darem atenção personalizada às necessidades de cada aluno, identificando os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados.

 

Para Beatriz Tholt, coordenadora do curso, o sucesso no atendimento clínico depende de diversos fatores, que são trabalhados nesta nova metodologia: “Conhecimento, estudo e planejamento são essenciais. Além disso, uma relação humanizada entre aluno, professor e paciente é de suma importância para o rendimento profissional”, ressalta.

 

Para saber mais sobre o curso de Odontologia da UVA, clique aqui.

 

17/mai/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos