Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Cursos de Comunicação promovem palestras e premiações

Thayná Titoneli, assistente da Comunicação Institucional   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

Eventos foram uma oportunidade de promover networking entre alunos e profissionais do mercado, além da exposição de trabalhos desenvolvidos ao longo das graduações

 

A última semana de outubro foi marcada por eventos e premiações nos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Nos dias 27 e 28 do último mês aconteceram, de forma virtual, o 1º Prêmio Universitário de Jornalismo e a VI Mostra de Publicidade da UVA. Os eventos reuniram nomes importantes do mercado de trabalho em palestras e mesas redondas.

 

A primeira edição do Prêmio Universitário de Jornalismo contou com uma homenagem ao jornalista Luís Carlos Bittencourt, que por 20 anos coordenou o curso na UVA, tendo sido o responsável pela implementação de vários projetos de sucesso dentro da graduação. Durante dois dias, os estudantes puderam aprofundar os conhecimentos em palestras sobre empreendedorismo no jornalismo, assessoria de imprensa, jornalismo político, entre outros temas, com representantes de grandes veículos, como Globo News e a revista Capital Econômico.

 

Para Ana Cristina Rosado, coordenadora do curso no campus Tijuca, o evento, além de ser uma oportunidade de promover o networking entre alunos e profissionais ativos no mercado, é a chance de os estudantes mostrarem o que são capazes de produzir: “O objetivo é valorizar o futuro profissional de jornalismo e mostrar para o mercado o time de ouro que a UVA está formando”.

 

Já a VI Mostra de Publicidade, que promoveu palestras ao longo do dia 28, também premiou alunos em seis categorias do prêmio Isnard Manso Vieira. Ediana Avelar, coordenadora de Publicidade no campus Tijuca, comenta a importância de fomentar a produção acadêmica para criação de portfólios dentro da graduação: “Tudo que o estudante realiza na universidade e fora dela é currículo e demonstração de suas habilidades e competências. Os concursos universitários são uma oportunidade ímpar de incrementar o repertório profissional e ter maiores possibilidades de crescimento”.

 

As inscrições de trabalhos acadêmicos para o 1º Prêmio Universitário de Jornalismo vão até o dia 22 de novembro. A cerimônia de premiação acontecerá em 2 de dezembro. Para se inscrever, acesse o edital.

 

Para conhecer os vencedores da VI Mostra de Publicidade, clique aqui.

 

11/nov/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.