Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Aula inaugural de Jornalismo debate os desafios da TV na era digital

Isabella Lutz, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Campus Barra recebeu Marcelo Cosme, da Globo News

 

O jornalista Marcelo Cosme, da Globo News, foi o convidado da aula inaugural do curso de Jornalismo do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA). A palestra aconteceu na semana passada e abordou e discorreu sobre o telejornalismo na era digital. Cosme, que apresenta o jornal Em Pauta, também falou sobre as suas experiências profissionais e responder dúvidas de alunos.

 

Para a coordenadora do curso Renata Feital, a presença do profissional contribui para diminuir as barreiras entre o mercado de trabalho e a academia. “Tem momentos que parece que só ficamos na teoria. Então ter aqui um jornalista como o Marcelo, diminui a distância entre a sala de aula e a prática”, destaca.

 

O apresentador da Globo News contou sobre sua rotina na televisão e ressaltou a importância de um profissional que saiba um pouco de tudo. “Para ter sucesso na carreira, precisamos ter ciência que é o jornalismo é uma profissão que exige curiosidade e estudos diários”, ressalta.

 

O aluno Douglas Barbosa, do 6º período, afirmou que o seu interesse por telejornalismo aumentou depois da palestra com Cosme. “Tivemos a oportunidade de saber mais como é estruturado um telejornal diário e todo o trabalho antes de ir ao ar”, finaliza.

 

04/set/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos