Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio
Polo Campus UVA Botafogo

Conheça os projetos do curso de Letras

Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional   |    Polo Campus UVA Tijuca Polo Campus UVA Barra Polo Campus UVA Cabo Frio Polo Campus UVA Botafogo

Graduação da UVA oferece práticas aos alunos

O curso de Letras da Universidade Veiga de Almeida (UVA) apresenta seu mais novo projeto, a Escola de Revisores, que oferece trabalho voluntário dos estudantes para instituições que necessitem de revisão e tradução. O objetivo é proporcionar a especialização prática aos graduandos de Letras (presencial e EaD) que desejam atuar no mercado de revisão de textos.

Os alunos vão ganhar muita experiência na área, já que poderão revisar diversos textos de acordo com a necessidade da empresa-parceira. A ideia é formar uma equipe qualificada de revisores e para isso, após o processo seletivo dos participantes do projeto, os estudantes vão ter workshops online de capacitação ministrados por profissionais.

A escolha dos participantes será com base em suas notas. Os interessados devem se inscrever clicando aqui. Ao final do período estipulado de cada projeto com a empresa-parceira, os alunos vão receber um certificado de conclusão com a carga-horária correspondente.

UVAProva e Freire-Mandela

Outra oportunidade oferecida pelo curso é o projeto UVAprova, que tem como objetivo reforçar os conteúdos da educação básica aprendidos na escola para estudantes do 8º, 9º ano e Ensino Médio, funcionando como um apoio escolar. Estagiários e tutores da graduação de Letras da Veiga vão ministrar aulas de Linguagens (Gramática, Interpretação de Texto, Redação e Literatura), dividindo as turmas de acordo com as séries e necessidade dos discentes. Todas as aulas serão remotas, com duração de até uma hora, três vezes na semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os alunos interessados devem acompanhar as redes sociais para se inscreverem no projeto: Projeto UVAprova – UVA (Facebook) e @uvaprova (Instagram).

Além desses, outro projeto bem conhecido e que faz parte do curso de Letras desde 2015 é o Freire-Mandela, idealizado por alunos e professores que oferecem suporte para os que desejam ter contato com a língua inglesa. As aulas também acontecem remotamente. As inscrições para o semestre de 2021.1 começam hoje. O link do formulário de inscrição será disponibilizado pela coordenação do projeto em suas redes sociais: Facebook  e Instagram.

15/mar/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.