Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Alunos da Pós participam de festivais de cinema

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Dois estudantes da pós em Roteiro para Cinema, TV, Web e Multiplataformas venceram concursos internacionais

 

Dois alunos da pós em Roteiro para Cinema, TV, Web e Multiplataformas venceram premiações nacionais e internacionais. O curta Neguinho, do aluno Marçal Vianna, conseguiu o primeiro lugar na Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) e no Festival de Cinema Guarnicê. Já o Divina, de Vitor Gilard, venceu o concurso LATINX 2020, da Latin American Training Center (LATC), com o tema "Diversidade LGBTQ+".

 

O publicitário Marçal Vianna sempre atuou no meio audiovisual, especificamente com roteiro, e por isso resolveu investir na pós-graduação. O tema do curta surgiu durante um exercício para uma aula ministrada pela coordenadora da pós, Giovana Moraes. “Li uma notícia sobre um caso que aconteceu em Duque de Caxias de uma coordenadora de uma escola que pediu para o aluno negro cortar o cabelo dele ‘para ficar mais bonito’. Achei que essa história tinha um poder de dramaturgia muito forte e que levantava muitas questões das quais queria falar. Merecia ser contada”, explica.

 

Já o jornalista Vitor Gilard inscreveu o argumento de longa-metragem para o concurso do LATINX 2020 e foi surpreendido com a resposta positiva. “Divina simboliza experiências que fazem parte da minha vida diariamente enquanto LGBT e suburbano. Ao narrar a trajetória de Davi até se tornar Divina, o projeto lança luz sobre pessoas e grupos que enfrentam barreiras inimagináveis para serem quem são e realizarem seus sonhos”, destaca.

 

A pós-graduação em Roteiro para Cinema, TV, Web e Multiplataformas da UVA conta com carga de 360 horas-aula. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

29/dez/2020

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos