ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por Pedro Paulo Carvalho | 28/05/2024

UVA na Intercom Sudeste 2024

Evento fomenta troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado de Comunicação

Alunos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participarão da 27ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom Sudeste 2024. O evento, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, alunos e recém-graduados, ocorrerá de 30 de maio a 1º de junho na cidade de Barbacena (MG).

 

André Vieira, aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda, concorrerá na modalidade Publicidade em Mídia Alternativa com o projeto Vilões do Ano, inspirado na capa da revista Times, evidenciando, por meio da semiótica, três políticos que tiveram atitudes questionáveis durante o ano e afetaram o mundo. “Trouxe elementos que os representam, seja o grito para mostrar atitudes fascistas, o sangue para representar o número de vítimas ou uma sombra misteriosa. Também usei como artifício a letra ‘M’ da marca Times para representar uma figura maquiavélica”, explica.

 

Já Natasha Salles, recém-graduada em Publicidade, foi classificada na modalidade Estudos em Comunicação e suas Interdisciplinaridades com o projeto Disney e Neuromarketing: como a maior fábrica de magia cria experiências encantadoras. A egressa analisou a construção do vínculo emocional entre a marca e seus consumidores nos parques temáticos por meio de fatores-chave que potencializam a resposta do público, como storytellingdesign de experiência e atendimento ao cliente. “Através da pesquisa é possível compreender a ciência por trás da magia, explorando o processo de criação do encantamento da Disney e como o neuromarketing é essencial na geração de emoções”, destaca.

 

Além de André e Natasha, outros quatro estudantes também estão classificados para o congresso: Beatriz Velloso, com Páscoa Americanas; David Werneck, com Jogo de Tabuleiro Coveiros; Isabella Montaleone, com Rebranding Volkswagen; e Laila Sbardeloto, com a campanha PetLove, nas modalidades Fotografia Publicitária, Games, Design Gráfico de Identidade e Campanha Publicitária, respectivamente. Os alunos ressaltam que participar de eventos desse porte mostra o potencial deles e evidencia a qualidade do corpo docente da Veiga, que incentiva e prepara os futuros comunicadores tanto para a vida acadêmica quanto para o mercado de trabalho.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

08/10/2025

UVA oferece capacitação gratuita em primeiros socorros para escolas da Zona Sul

Ver notícia completa
Featured image

01/10/2025

Direito do consumidor digital: entenda o papel estratégico do especialista

Ver notícia completa
Featured image

24/09/2025

Atente-se aos primeiros sinais da surdez 

Ver notícia completa
Featured image

17/09/2025

Entenda o conceito de micro living  

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X
Abrir chat

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsAppWhatsApp
Nosso chatNosso chat
(21) 2574 8888(21) 2574 8888
hubspot controller