Por Thais Monteiro Magalhaes | 29/05/2023

Alunos de Arquitetura e Design reformam delegacia em Paulo de Frontin

Parceria proporciona prática profissional aos estudantes

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade Veiga de Almeida (UVA), integrantes do Escritório Modelo de Arquitetura (EMBAUVA) do campus Barra, estão realizando um levantamento físico e fotográfico de uma delegacia na cidade de Paulo de Frontin, na região Centro-Sul Fluminense, para darem início ao projeto de reforma do local para inserção de uma área para atendimento a mulheres.

 

Os estudantes estiveram no município e realizaram todo levantamento físico e digitalização da planta das salas da delegacia. Após essa etapa, eles vão elaborar uma proposta de layout para receber os novos espaços e apresentá-la em desenhos em planta baixa, maquete 3D, memorial descritivo e planilha de serviços.

 

Os alunos devem criar uma recepção, área para o primeiro atendimento (triagem), um segundo espaço para atendimento psicológico, além de uma brinquedoteca. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Barra, Natália Sánchez, ressalta a importância da experiência aos discentes: “Os estudantes vão conseguir ver um projeto arquitetônico elaborado por eles, sendo executado e atendendo a sociedade, além da experiência de trabalharem com limitantes físicos e orçamentários”.

 

Além de Arquitetura e Design de Interiores, o curso de Direito também está apoiando o projeto. O coordenador do curso no campus Barra, Soniarlei Vieira, foi o responsável por iniciar a parceria e está cuidando de todos os termos do convênio e salienta a importância do projeto: “A proteção da mulher que sofre violência é de suma importância e mostra que a Veiga tem atividades que extrapolam os muros da universidade”.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
Featured image

25/03/2024

Dicas para não cair em golpes durante compras online

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller