Por Thais Monteiro Magalhaes | 15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Universidade abre processo seletivo para mestrado exclusivo aos advogados inscritos na OAB-RJ

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) abriu um edital exclusivo para os advogados inscritos na OAB-RJ cursarem o mestrado em Direito da Veiga. As vagas são limitadas, apenas 10, e os aprovados na seleção terão 20% de desconto na mensalidade que será subsidiado pela ESA/OAB-RJ.

 

O convênio entre a UVA e a ESA foi assinado na última quarta-feira (6) e participaram da cerimônia o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, o diretor da ESA, Sérgio Coelho, a reitora da Veiga, Beatriz Balena, e a coordenadora do programa em mestrado de Direito da UVA, Claudia Franco.

 

Para Claudia, a parceria entre a universidade e a escola cria vínculos proveitosos para o desenvolvimento da pesquisa jurídica no Estado do Rio de Janeiro. “Os advogados que desejam se lançar na carreira acadêmica terão no Programa de Mestrado da Universidade Veiga de Almeida (PPGD) o melhor lugar para o desenvolvimento de suas aptidões cientificas”, destaca.

 

O diretor da ESA ressalta que o convênio permite a escola contribuir com o aperfeiçoamento acadêmico mais sofisticado dos operadores do Direito. “Além disso, é uma forma de reduzir o impacto financeiro de uma qualificação acadêmica de alto nível para os advogados. Temos certeza de que, para os alunos, será a diferença entre poder ou não poder cursar um mestrado”, afirma Coelho.

 

As inscrições para o processo seletivo do mestrado em Direito da UVA vão até 25 de julho. Para mais informações, acesse o edital em https://www.uva.br/wp-content/uploads/2022/07/EDITAL-2022.2-UVA-OAB.pdf .

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
Featured image

25/03/2024

Dicas para não cair em golpes durante compras online

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller