Por admin | 07/05/2019

UVA no seminário Experiências Inovadoras no Turismo

O evento contou com cerca de 130 pessoas e foi sediado no auditório da CNC

O curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) foi representado pela coordenadora da graduação, Selma Azevedo, que deu palestra semana passada na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre o bairro imperial de São Cristóvão.

 

Desde 2009, alunos do curso da UVA participam da organização e realização do Circuito Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, que acontece anualmente durante a Semana Nacional de Museus. A partir disso, uma pesquisa de satisfação foi desenvolvida pelos universitários com o objetivo de conhecer o perfil e a percepção da demanda sobre o circuito, assim como entender a carência de ofertas de atrativos culturais.

 

“O que nós percebemos é que as pessoas adoram o circuito, mas não têm conhecimento por que a grande imprensa não faz propaganda”, destaca Selma, que explica que o seminário também é importante para a divulgação do evento. Além da coordenadora, a professora de Turismo, Simone Dantas, também fez parte da conferência e do estudo de caso sobre projeto.

 

O simpósio contou com a presença de Otávio Leite, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e professores de diferentes instituições de ensino públicas e privadas.

 

Para saber mais sobre o curso de Turismo da UVA, clique aqui.

 

Por Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional 

Voltar para artigos

Notícias

Featured image

22/07/2022

Projeto estimula a saúde oral de crianças com câncer

Ver notícia completa
Featured image

19/07/2022

Práticas sustentáveis na gastronomia

Ver notícia completa
Featured image

15/07/2022

UVA e Escola Superior de Advocacia firmam parceria

Ver notícia completa
Featured image

12/07/2022

O que são lesões por esforço repetitivo?

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar