Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Pesquisa de aluna será exibida em Lisboa

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

PIC UVA da aluna Daniela Beline, do curso de Gestão de RH, recebeu menção honrosa e será apresentado em congresso internacional 

 

O PIC UVA de 2019 da aluna Daniela Beline, do 4º período do curso de Gestão de Recursos Humanos (Gestão de RH), orientado pelo professor Wagner Salles, foi aceito para apresentação no “IV Encontro Internacional da Associação Portuguesa de Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho”, que acontecerá nos dias 16 e 17 de março em Lisboa, Portugal.   

 

O Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC UVA) acontece todos os anos com o intuito de desenvolver projetos de pesquisa de cunho tecnológico, pedagógico e científico. O programa é aberto para todas as graduações presenciais e à distância. O PIC UVA contribui para a formação e inserção de estudantes na área de pesquisa e Daniela Beline conseguiu cumprir esse objetivo recebendo, também, uma menção honrosa pelo seu projeto “ (Ir) responsabilidade Social Corporativa: uma análise sobre a diversidade na dimensão social da 13ª carteira ISE-Bovespa”.

 

O professor Wagner Salles explica que o programa é a oportunidade de convergir várias frentes de trabalho importantes para o aluno: “Há muito tempo se discute a distância que existe entre o mercado de trabalho, a sociedade e a universidade e vejo o PIC como uma grande oportunidade de aproximação dessas dimensões”. E ele relata como que essas participações podem beneficiar o estudante: “Ter no currículo uma participação em congresso científico por uma pesquisa realizada, por ele mesmo, significa comprovar que sua formação o permitiu discutir uma demanda social de forma profunda e consistente. E que por isso ele está mais preparado para atuar numa determinada profissão, compreendendo melhor os impactos que seu trabalho pode provocar”.

 

Daniela Beline expõe como essa interação foi fundamental para sua carreira em construção: “Espero que a repercussão do trabalho traga bons frutos, como conseguir um emprego em uma boa empresa para colocar meus conhecimentos em prática”. E para ela, que faz o curso à distância, o programa de iniciação científica foi fundamental para suprir a necessidade de ter um contato direto com o professor: “Não tenho palavras para expressar o quanto foi bom esse contato. Participaria de outro PIC sem dúvida alguma”.

09/mar/2020

Tema:
PIC UVA,