Por Pedro Paulo Carvalho | 02/02/2023

UVA é reconhecida como instituição Amiga da Iniciação Científica

Selo certifica o empenho de professores e alunos na produção de conhecimento

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) comemora mais uma conquista: o recebimento do Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica! O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) é uma entidade que representa as instituições de ensino superior do Brasil e tem como um dos objetivos oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica, apoiando a iniciação científica desde 2001 por meio da realização do CONIC-Semesp, o maior congresso nacional da área.

 

Segundo Beatriz Balena, reitora da UVA, receber esse selo dá mais visibilidade para as atividades de pesquisa da universidade e é importante para o currículo dos estudantes. “Nossos alunos serão reconhecidos como egressos de uma instituição que os preparou de muitas formas, incluindo a possibilidade de elaborar perguntas e buscar métodos para respondê-las, o que é amplamente requisitado pelo mercado de trabalho”, destaca.

 

O reconhecimento atrelado a esse selo também evidencia a UVA como uma instituição de produção de conhecimento, com professores altamente qualificados e alunos dedicados que aprendem de maneira prática, dinâmica e moderna: colocando a mão na massa. “Este modelo de aprendizagem é praticado nas universidades de ponta em todo o mundo”, complementa Beatriz.

 

Além disso, essa conquista mostra que vale a pena investir na produção científica porque aproxima as universidades das empresas e faz com que os estudantes possam dar asas à imaginação, tornando-se inventores, pesquisadores, criadores de conteúdo, entre outros. “Quanto mais pessoas se interessarem e se dispuserem a fazer pesquisas, maior será o impulso dado para que novos selos sejam conquistados”, celebra.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

11/04/2024

UVA se torna membro da UniSustentável

Ver notícia completa
Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller