Por Thais Monteiro Magalhaes | 09/08/2022

Conheça o projeto Música, Câmera, Ação

Alunos de Publicidade e Cinema produzem videoclipes de artistas independentes

Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Cinema e Audiovisual da Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferecem inúmeras experiências aos alunos, dentre elas o projeto Música, Câmera, Ação. O projeto é uma iniciativa do laboratório audiovisual da UVA – Alkimia Produções -, que produz videoclipes de artistas independentes, já com músicas gravadas. Todo o processo de produção é realizado pelos alunos, que conseguem exercitar múltiplas habilidades, como a negociação com o artista, práticas de filmagem, roteirização e pós-produção.

 

Para Evângelo Gasos, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UVA, o projeto agrega muito conhecimento e experiência aos estudantes, já que tem caráter de expansão, saindo do ambiente estritamente acadêmico. “A natureza desse trabalho é colocar os alunos em contato com uma prática profissional, através de um desafio, que é trabalhar criativamente para um artista de verdade e não fictício”, destaca.

 

O clipe escolhido para a terceira edição do projeto foi o do cantor John Bianchi, com a música Logo Depois. As gravações do videoclipe estão em andamento e em breve estará disponível nas mídias digitais “Está sendo incrível trabalhar com essa galera talentosa e dedicada. Acaba que o que é trabalhoso se torna leve, um ambiente muito amigável”, conta Bianchi. O cantor ainda comenta o que será feito após a conclusão do videoclipe: “Estamos pensando em uma divulgação em massa do videoclipe, através de todas as redes sociais e YouTube. A ideia é levar esse trabalho ao máximo de pessoas que pudermos”.

 

Natalia Martins, aluna do 5º período de Cinema e Audiovisual da UVA, está dirigindo o videoclipe e fala sobre a importância do projeto para a sua formação: “Eu acredito que o maior objetivo é mostrar a potência e a capacidade dos alunos conseguirem criar com pouco recurso, usando o equipamento que temos e a vontade de fazer acontecer”.

 

Já para Bruno Nacif, egresso do curso de Publicidade e Propaganda, que está auxiliando os estudantes no projeto, a iniciativa “é uma ótima alternativa para o portfólio de quem ainda está na faculdade, e para os artistas, é um trabalho independente que apresenta ideias fora do nicho”.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

11/04/2024

UVA se torna membro da UniSustentável

Ver notícia completa
Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller