Você está aqui

Graduação em Marketing

Gestão e Negócios

Inicio das aulas: 16 de Fevereiro

*Desconto das demais mensalidades varia em função do campus/curso/turno e forma de ingresso, válido para todo curso mediante a manutenção do coeficiente de rendimento acadêmico >=6. Reconhecido pela Portaria nº 170, de 23/2/2011

Modalidades dos cursos:

  • Presencial
    Presencial

Sobre o curso

O curso de graduação tecnológica em Marketing da Universidade Veiga de Almeida já formou, desde sua criação, cerca de dez turmas, o que lhe confere um selo de qualidade e competência na modalidade superior profissional. Planejado à formação plena do profissional de Marketing, o curso oferece um currículo atualizado e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional.
 
O curso de graduação tecnológica em Marketing da UVA forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.
 

Diferenciais UVA

  • 1º lugar entre universidades públicas e privadas do estado do Rio e entre as 10 melhores universidades do Brasil, segundo MEC*;
  • Melhor curso do município do Rio entre universidades privadas, segundo última avaliação do ciclo ENADE do Ministério da Educação.
  • Atividades elaboradas com a interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, como: estudos de caso, simulação de ambientes de negócios, conferências e visitas técnicas;
  • Estudos de caso, simulação de ambientes de negócios;
  • Realização do Fórum de Marketing, evento de 2 dias para 600 pessoas, que debate temas relevantes no cenário de Marketing;
  • Atividades integradoras que põem em prática o aporte teórico recebido.

*Maior nota ENADE entre todas as universidades privadas do Estado do Rio de Janeiro na última avaliação do ciclo ENADE do Ministério da Educação, em 2018.

Mercado de trabalho

O profissional de Marketing poderá exercer suas funções em empresas de serviços, varejo, indústrias, órgãos públicos e terceiro setor. Esse profissional é considerado uma peça estratégica, sendo necessário possuir uma sólida formação e ser capaz de pensar em ações, produtos e serviços que ajudem a fortalecer a imagem da companhia junto ao público.

Áreas em que poderá atuar em uma organização: Inteligência de Mercado, Marketing e Propaganda, Marketing Digital, Relacionamento com o Cliente, Marketing de Produto e Comunicação e Marketing.

Coordenação Tijuca 












Profa. Ediana Abreu Avelar
E-mail[email protected]

Horário de atendimento*:
Manhã: Quarta e Quinta (das 9h às 12h)
Noite: Quarta  (18h às 21h)

Experiência profissional:
Publicitária com Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis; formação em Empreendedorismo pela Babson College (Massachusetts, USA);  Especializações em Marketing,  Administração de Negócios com habilitação para Docência Superior e em Mídias e Tecnologias Educacionais. Iniciou sua carreira em agências de propaganda trabalhou durante 15 anos num conglomerado de televisão e entretenimento brasileiro como Gerente de Marketing; foi CMO (Chief Marketing Officer) durante 8 anos de uma organização educacional, é mentora pro bono para empreendedores sociais nos projetos InvestFavela e Favela Inova, pelo Pólen (Polo de Inovação).   É head da MIR  Comunicação e Marketing, empresa de consultoria e treinamento gerenciais.   Tem experiência profissional na área da Comunicação Integrada de Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico  e Gestão Educacional. É autora dos livros "O imaginário da formatura" e "Fundamentos de Marketing". É co-autora dos livros Comunicação, Consumo e Subjetividade; Comunicação, Sociedade e Consumo e Desafios da Comunicação.  É organizadora do livro "Gestão do Marketing - casos e estratégias" e "Enfim, Publicitário!"  É avaliadora de cursos técnicos profissionalizantes pelo CEE/RJ e por outras entidades. Faz parte do GIA – Grupo de Integração Acadêmica da ABMN – Associação Brasileira de Marketing e Negócios.  

 

Coordenação Barra







 

Profa. Renata Feital
Horário de atendimento*:
Terça-feira: de 9h30 às 19h
 
Formação Acadêmica:
Bacharel em Comunicação Social (Faculdade da Cidade), Bacharel em Sociologia (UERJ), Especialização em Langue, Litteratura e Civilisation Française. Université de Paris X, Nanterre; curso de Roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro; Mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), Doutora em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Editora da Revista Acadêmica da Universidade Veiga de Almeida - Revista Aquila. Pesquisadora na área de ciberativismo, narrativas sobre Identidade e Feminismo.
 
Experiência profissional:
Atuou como Repórter no Jornal do Brasil, Assessora de Imprensa no Camping Clube do Brasil, Repórter de Cultura e Moda. Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Jornalismo (UVA/BARRA) e professora universitária.
 
* Em virtude da pandemia, o encontro com os coordenadores está sendo realizado de forma virtual e o agendamento é via e-mail do coordenador.
 

Duração estimada: 2 anos
1º PERÍODO
DISCIPLINA
Gestão De Marketing
Práticas Empreendedoras
Laboratório De Gestão De Negócios (A)
Marketing De Mercado Varejista (A)
Mídias Publicitárias (A)
Direito Aplicado Ao Marketing (A)
2º PERÍODO
DISCIPLINA
Ética E Responsabilidade Social (COMPARTILHADA)
Sociedade, Cultura E Contemporaneidade
Marketing De Relacionamento
Promoção E Merchandising (PRESENCIAL)
Laboratório De Marketing Estratégico (MAKER)
Plano De Marketing (A)
Gestão De Marcas E Franquias (A)
Gestão Estratégica De Vendas (A)
3° PERÍODO
DISCIPLINA
Marketing Digital 
Marketing Global (A)
Pesquisa E Inteligência De Mercado (COMPARTILHADA)
Comportamento Do Consumidor E Neuromarketing (A)
Laboratório De Marketing De Conteúdo (MAKER)
Projeto Em Análise E Prática Mercadológica (A)
Gestão De Marketing De Serviço De Pq. Méd. Empresa (A)
Eletiva I (COMPARTILHADA)
4º PERÍODO
DISCIPLINA
Ciência De Dados E Inteligência Artificial  
Projeto Em Prática De Organização De Eventos (A)
Endomarketing (COMPARTILHADA - PRESENCIAL)
Marketing 4.0
Eletiva II (COMPARTILHADA)
Projeto Profissional Em Marketing (MAKER)
Temas Contemporâneos (A)
 

O processo, passo a passo:

1

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco! Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Clique aqui
2

Tem todas as informações e já escolheu o seu curso?

Então, inscreva-se!
3

Não se esqueça de conferir os documentos necessários para efetuar sua matrícula.

Ver documentos
4

Já foi aprovado e tem todos os documentos? Hora de fazer a matrícula.

Matricule-se!

Antecipe sua matrícula para 2022.1: R$99 na 1ª mensalidade. Clique aqui e consulte demais mensalidades e descontos.

A UVA oferece infraestrutura acadêmica e tecnológica inovadora Biblioteca                        Centro de Saúde                        Laboratórios

 

A UVA pertence à Ilumno, uma Rede de internacional de ensino superior.

Que hacen los estudiantes 2 - Pertence à Ilumno

Aproveite esta oportunidade e dê um passo à frente na sua carreira.

Que hacen los estudiantes 3 - Aproveite esta oportunidade

Conteúdo audiovisual desenvolvido pelos alunos de Comunicação Social da UVA

1

Campus Tijuca

Endereço:

Rua Ibituruna, 108

Ver no mapa

Contato:

21 2574-8888

Como é?:

Ver fotos

2

Campus Barra da Tijuca

Endereço:

Av. Gen. Felicíssimo Cardoso, 500

Ver no mapa

Contato:

21 2574-8888

Como é?:

Ver fotos

Cabo Frio
3

Campus Cabo Frio

Endereço:

Estrada Perynas, S/N

Ver no mapa

Contato:

21 2574-8888

Como é?:

Ver fotos

Sua carreira está te esperando

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.