Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio
Polo Campus UVA Botafogo

UVA promove evento virtual com dicas sobre Enem e carreiras

A segunda edição do Vivenciando em Casa acontecerá no dia 16 de junho e contará com a participação de influenciadores digitais de educação

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) vai realizar no dia 16 de junho, das 14h às 18h, a segunda edição do Vivenciando em Casa, evento 100% virtual e gratuito. O objetivo é auxiliar os estudantes do Ensino Médio e pré-vestibular no caminho rumo à universidade.  São diversas atividades que o público poderá participar, como palestras, conversas com professores dos cursos da UVA e testes para ajudar na escolha da carreira.

 

“A ideia é que o estudante receba, de casa, dicas para o Enem e tire dúvidas sobre profissões e mercado de trabalho com professores que atuam nessa área de vestibular e com os coordenadores de curso da UVA. O objetivo é ajudar o aluno do Ensino Médio a escolher uma carreira, além de participar de um aulão preparatório para a principal prova de ingresso à universidade”, ressalta Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da Veiga.

 

A palestra de abertura contará com a participação da influenciadora digital de educação Débora Aladim, que dará dicas sobre como se sair bem no Enem. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a jovem de 23 anos é conhecida entre adolescentes, pré-vestibulandos e adultos que se preparam para exames de acesso a universidades e concursos.

 

Em seguida, os participantes terão um encontro com o Professor Noslen. O youtuber, que conta com mais de 3 milhões de inscritos no canal, irá abordar os principais temas que caem na prova de português. Na sequência, o professor Rafael Procópio, do canal Matemática Rio, falará sobre matemática descomplicada. Para fechar a programa do evento, o professor Vinicius Oliveira, conhecido como “profinho da redação”, dará dicas para a sonhada redação nota mil no Enem.

 

As vagas para o Vivenciando em Casa_2ª Edição são limitadas. Os estudantes que fizerem a inscrição no evento, imediatamente terão acesso aos conteúdos exclusivos da UVA, como o e-books, testes de empatia e autoconhecimento, teste vocacional e muito mais.

 

SERVIÇO

Vivenciando em Casa: 2ª Edição

Data: 16 de junho

Horário: De 14h às 18h

Inscrições: vivenciandoemcasa.uva.br

31/mai/2021

Tema:
UVA,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.