Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Unidade Campus UVA Tijuca
Unidade Campus UVA Barra
Unidade Campus UVA Cabo Frio
Unidade Campus UVA Botafogo

UVA premia alunos em concurso fotográfico

Pedro Carvalho, estagiário da Comunicação Institucional   |    Unidade Campus UVA Tijuca Unidade Campus UVA Barra Unidade Campus UVA Cabo Frio Unidade Campus UVA Botafogo

Com o objetivo mostrar o talento universitário, evento incentiva a paixão pela fotografia

 

A primeira edição do concurso UVA e Nfotos de Fotografia, realizado neste mês, se consolidou como mais uma oportunidade de a universidade expor o talento dos alunos. Comandado pelo professor Altayr Derossi, coordenador do Núcleo de Fotografia, o concurso também serviu como um incentivo aos participantes a colocarem em prática tudo o foi aprendido em sala de aula. “A ideia era dar um estímulo a mais aos participantes e fazer com que os estudantes desenvolvam seus olhares fotográficos”, explica o professor.

 

O concurso de fotografia surge como resposta à demanda do Nfotos de realizar outras atividades extracurriculares. Segundo Derossi, o evento “possibilitou que os alunos usassem a fotografia durante a pandemia, já que ela serve tanto como distração quanto para a contribuição a autoestima deles”. O evento, aconteceu virtualmente por conta da pandemia e contou com jurados da UVA e convidados.

 

A banca avaliadora foi composta por Carlos Erbs dos Santos, fotógrafo e instrutor de fotografia; Carlos Junior, fotógrafo e fotojornalista; Luiz Alvarenga, fotógrafo e fotojornalista; Sandro Vox, fotógrafo e cinegrafista; e Luis Carlos Bittencourt, jornalista, mestre e doutor em comunicação. Os jurados foram escolhidos pelo portifólio extenso e por já terem participado de outros eventos em parceria com o professor Altayr.   

 

Ao todo, o concurso registrou 26 inscrições e cinco fotografias foram premiadas. Os autores e as fotos vencedoras foram, respectivamente: Danilo Neves da Silva, com “A vida em seu perfeito detalhe”, Clara Bonin Gregorio Tarquini, com “Distância segura”, Karoline Parlandrino Pereira, com “Olhar”, Isabella Fernandes Vieira, com “Fé em tempos difíceis” e Leonardsen Abranches, com “Pela janela do ônibus”. 

19/jul/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.