Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA participará do Fórum de Extensão das IES Particulares

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Encontro nacional abordará temas como a virtualização dos cursos presenciais

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) participará do VII Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares. O evento acontecerá no dia 14 de agosto, a partir das 14h, e terá, como representante da universidade, a professora do curso de Jornalismo Cecília Seabra. 

 

O fórum foi elaborado em 2002 em decorrência do I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, por dirigentes de universidades de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Mato Grosso, entre outros. A intenção era criar um espaço para debater as diretrizes da graduação das instituições de ensino superior do Brasil. 

 

O tema do encontro deste ano será a extensão universitária e o relato de experiências sobre presencialidade remota e virtualização nos tempos de pandemia da covid-19.  O intuito é discutir e compartilhar vivências de diversas instituições que continuaram com as atividades acadêmicas durante a crise sanitária.  

A professora Cecília Seabra participará do painel Extensão e Inovação: a universidade na sociedade, com ou sem mediação, previsto para 15h10. Para se inscrever no fórum e saber mais sobre a programação do evento, clique aqui.  

 

07/ago/2020

Tema:
Graduação,