Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA oferece novos cursos de saúde no campus Barra

Universidade Veiga de Almeida   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Graduações em Medicina Veterinária, inédita na grade da universidade, e Odontologia e Enfermagem, agora também estarão na unidade da Barra

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) acaba de lançar três novos cursos de graduação presencial no campus Barra: Medicina Veterinária, Odontologia e Enfermagem. Medicina Veterinária é inédito na grade curricular da universidade. “Trata-se de uma das formações mais demandadas e por isso avaliamos que seria o momento e local ideal para oferecer nosso primeiro curso de Medicina Veterinária”, explica Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação.

 

A unidade conta com uma infraestrutura de 12 mil m² na Barra, sendo metade desse espaço arborizado. A universidade vislumbrou, ainda, a oportunidade de ofertar no local os cursos de Odontologia e Enfermagem. “São cursos consolidados nos campi Tijuca e Cabo Frio, com laboratório e clínica-escola em que os alunos prestam atendimento para a comunidade do entorno. Esses cursos são requisitados na Barra há bastante tempo”, destaca Pontual.

 

Com base nos dados do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), a UVA verificou que a área de saúde despontou como a mais procurada para cursos presenciais no Estado do Rio Janeiro, com crescimento de 8,7%, o que motivou a decisão de ampliar a oferta. A análise é anterior à chegada da pandemia da covid-19 no Brasil e a projeção de crescimento segue numa curva exponencial. A universidade está investindo na construção de áreas exclusivas para receber os novos cursos na Barra.

 

SERVIÇOS

 

Novos Cursos Presencias no campus Barra

 

-Medicina Veterinária

-Odontologia

-Enfermagem

 

 

Sobre a Universidade Veiga de Almeida

 

Fundada em 1972, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está entre as seis melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). A UVA oferece cerca de 150 cursos nas modalidades presencial, à distância e semipresencial, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo cursos com certificação internacional. A atuação da Veiga de Almeida engloba Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Engenharia, Arte & Design, Exatas, Humanas, Negócios e Tecnologia. Além de três campi no estado do Rio de Janeiro (Tijuca, Barra e Cabo Frio), a infraestrutura da UVA engloba bibliotecas, laboratórios modernos e um Centro de Saúde com atendimentos de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição. A partir de 2011, a UVA passou a integrar a Rede Ilumno, um grupo internacional de instituições de ensino, que tem como principal objetivo ampliar o acesso à educação superior de qualidade nas Américas.

 

Para mais informações, acesse www.uva.br

16/nov/2020

Tema:
UVA,