Campus:
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio
Polo Campus UVA Botafogo
UVA no Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas
Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional | Polo Campus UVA Tijuca Polo Campus UVA Barra Polo Campus UVA Cabo Frio Polo Campus UVA Botafogo
Apresentações de professores e alunos acontecem no dia 24 de março
Professores e alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA) vão participar da mesa Comunicação, Arte e Cidade do Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (24) no formato online. O debate é coordenado pelo professor Eduardo Bianchi, que idealizou o projeto junto com seu orientador de mestrado e doutorado, João Maia.
O objetivo é levantar discussões relevantes para área de comunicação, além de fazer contato com novos pesquisadores e divulgar as pesquisas que acontecem atualmente nas universidades.
Para a edição deste ano, além de Eduardo Bianchi e sua ex-aluna Juliana Marinho que abordarão o tema O Funk Carioca e a cultura como recurso sob a ótica da apropriação cultural, teremos a professora Vania Fortuna e a aluna Ana Carolina Felix que falarão sobre a pesquisa Sem representação não há consumo: Invisibilidade de mulheres midsize nos e-commerces de vestuário e também o professor Leonardo Amato, com o aluno Thadeu Mota Monteiro, apresentando o estudo A Estética Publicitária: Uma linguagem artística e imagética. Já o professor Gustavo Lacerda apresentará o projeto Retomando uma gestão da memória: A cultura bateboleira do subúrbio carioca.
A mesa se mantém constante no congresso e virou uma espécie de espaço para conhecimento e discussões sobre as pesquisas que estão acontecendo no meio de comunicação. O Núcleo de Estudos das Américas (NUCLEAS) é o grupo de pesquisa que organiza o encontro. Vale ressaltar que o congresso e o fórum de debates se revezam a cada ano e é possível encontrar artigos do mundo todo.
Para participar do congresso, entre no link.