Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA lança cursos para formação complementar de professores

Universidade Veiga de Almeida   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Universidade Veiga de Almeida passa a oferecer segunda licenciatura em Pedagogia, Letras, Língua Portuguesa e História

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) acaba de lançar cursos de segunda licenciatura na modalidade de Ensino à Distância (EaD) para formação complementar de docentes. As novas graduações em Pedagogia, Letras (Português-Inglês), Língua Portuguesa e História terão duração de um ano.  A licenciatura é o grau universitário que dá o direito de exercer o magistério nos ensinos fundamental e médio. É um curso de nível superior que dura em média quatro anos e habilita profissionais para lecionar. 

 

Segundo Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA, a grande diferença é que as novas graduações da Veiga foram criadas para o professor que tem uma base prática consolidada e enxerga na formação complementar uma maneira de ampliar sua atuação e melhorar seus ganhos. “O modelo atende quem tem uma grade de aulas para cumprir e necessita de flexibilidade de horário para estudar e ainda com a vantagem de o curso ter duração de um ano”, explica.  

 

De acordo com dados do Censo da Educação – INEP MEC e projeção da MercadoEdu, plataforma de análises, houve um aumento no número de ingressantes em universidades que já eram portadores de diploma e buscavam por uma segunda graduação. No recorte da análise para o Estado Rio de Janeiro, o crescimento foi superior a 230%, entre os anos de 2015 e 2020. E a UVA identificou que poderia atender essa demanda cada vez mais crescente na área de formação de professores por meio de cursos no formato de EaD.

 

A virtualização das aulas, que ocorreu em função da pandemia do coronavírus, ajudou a despertar o interesse pelo o ensino à distância. Isto porque mais pessoas passaram a ter acesso às ferramentas utilizadas neste tipo de aprendizado que são eficientes para captar a geração que já nasceu no mundo digital e está acostumada com estímulos diferentes de audiovisual.

 

Os cursos de Pedagogia, Letras (Português-Inglês), Língua Portuguesa e História de segunda licenciatura em EaD da UVA habilitam os professores para aulas nos ensinos fundamental II (do 6º ao 9º ano) e médio. No caso da Pedagogia, o profissional também fica apto para lecionar na educação infantil.

 

Serviço:

 

Cursos

Graduação em Letras Português-Inglês

Graduação em Letras Português-Literatura 

Graduação em Pedagogia

Graduação em História

 

Modalidade

Ensino à Distância

 

Duração

 1 ano

11/dez/2020

Tema:
Graduação,