Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio
Botafogo

UVA inaugura novo campus em Botafogo

Universidade Veiga de Almeida   |    Tijuca Barra Cabo Frio Botafogo

Unidade será a quarta da instituição de ensino no estado do Rio e oferecerá inicialmente 13 cursos de graduação presencial

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com um novo campus, localizado na Rua 19 de Fevereiro, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A Veiga ocupará o espaço do antigo Colégio Santo Amaro, que encerrou suas atividades em dezembro deste ano. Com o novo endereço, a instituição de ensino superior realiza um antigo sonho de ter uma unidade na Zona Sul do Rio e passa a ter quatro campi no estado: Barra da Tijuca, Botafogo, Cabo Frio e Tijuca.   

 

O novo campus de Botafogo oferecerá inicialmente 13 cursos de graduação presencial, como os tradicionais Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Engenharias e Psicologia. Além dos cursos presenciais, os alunos poderão optar por graduações nas modalidades semipresencial e à distância. Os cursos semipresenciais foram lançados recentemente em um formato pioneiro, que contará com aulas ao vivo online, conteúdos atualizados trimestralmente, apoio pedagógico e acompanhamento de tutores.

 

Fundada em 1972, a UVA está entre as seis melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). Ao todo, oferece cerca de 150 cursos, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo formações com certificação internacional. Além dos quatro campi no Rio de Janeiro, a infraestrutura da UVA engloba bibliotecas, laboratórios modernos e um Centro de Saúde, localizado na Praça da Bandeira. Desde 2011, a Veiga de Almeida passou a integrar a Rede Ilumno, um grupo internacional de instituições de ensino cujo objetivo é ampliar o acesso à educação superior de qualidade nas Américas.

 

Para mais informações, acesse: www.uva.br .

 

05/jan/2021

Tema:
UVA,