Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA arrecada brinquedos para crianças carentes da Região dos Lagos

Universidade Veiga de Almeida   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Projeto de extensão Oficina dos Ajudantes do Papai Noel recebe doações até 1º de dezembro

 

Todos os anos, a professora de Biologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) Claudia Oliveira junto com os alunos organiza um mutirão para reciclar brinquedos na Oficina dos Ajudantes do Papai Noel, um projeto de extensão do campus de Cabo Frio.  Em 2019, a Oficina produziu 900 kits, que, além de brinquedos, conta com livros, gibis ou revistinhas de atividades para estimular o hábito da leitura nas crianças.

 

Este ano, contudo, a Oficina não poderá ser usada para o trabalho de reciclagem em função da pandemia da covid-19. Mas nem por isso os ajudantes do Papai Noel vão deixar a data passar em branco. “Temos que tomar uma série de cuidados e não seria adequado usarmos o laboratório para recuperar os brinquedos. Por isto, estamos pedindo doações de brinquedos novos ou em bom estado de conservação. Todos os kits serão adequadamente higienizados e esterilizados com solução bactericida. Estamos redobrando o cuidado”, explica Claudia.

 

A entrega será no dia 9 de dezembro na comunidade rural do Garboar e arredores do segundo distrito de Cabo Frio. “Temos que evitar aglomerações e por isso, vamos visitar a comunidade com antecedência para mapear a quantidade de crianças por faixa etária e local de moradia. Não faremos base em um ponto como de costume. Também não teremos filas, nem abraços e beijos. O Papai Noel vai de carro parando nas casas. Infelizmente, teremos que nos adequar, mas levaremos nosso carinho de qualquer maneira”, destaca a professora.

 

Os interessados em doar brinquedos novos ou bom estado pode entrar em contato por WhatsApp com a professora Claudia, coordenadora do projeto, através do número (22) 99905-0603. A arrecadação será até o dia 1º de dezembro.

25/nov/2020

Tema:
UVA,