Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

UVA arrecada absorventes para a campanha “Adote um Ciclo”

Universidade Veiga de Almeida   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

 

Os campi Tijuca, Barra, Botafogo, Cabo Frio e o Centro de Saúde da universidade serão pontos de coleta e as doações serão distribuídas para estudantes de escolas de comunidades vulneráveis e regiões periféricas

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) arrecadará, até o 16 de julho, absorventes íntimos femininos que serão entregues para escolas municipais e estaduais, além de associações de bairros e postos de atendimento médico, que ficam dentro de comunidades vulneráveis e de regiões periféricas. As doações para campanha “Adote um Ciclo” deverão ser feitas em horário comercial nos pontos de coleta instalados nos campi Tijuca, Barra, Botafogo e Cabo Frio, e também no Centro de Saúde da UVA, localizado na Praça da Bandeira. A distribuição dos itens arrecadados pela UVA será na semana de 19 a 23 de julho.

 

Por não conseguirem comprar esse item básico de higiene, centenas de jovens deixam de realizar atividades rotineiras como, por exemplo, ir à escola. A situação afeta, principalmente, estudantes de periferias, prejudicando o rendimento escolar, a autoestima e a qualidade de vida. “A pobreza menstrual impacta a vida de muitas brasileiras e mulheres no mundo todo, principalmente aquelas com menor poder aquisitivo. Além de ser uma questão séria de saúde, afeta a confiança de garotas e causa a evasão escolar. Por isso, a arrecadação de absorventes e a distribuição gratuita são ações fundamentais para impulsionar meninas e adolescentes na luta cotidiana pela igualdade de condições e acesso à educação”, avalia Beatriz Balena, reitora da UVA e conselheira do Instituto Elas-Educadoras, parceiro da universidade na ação. 

 

Lydia Collares, gestora da regional do instituto no Rio de Janeiro, lembra que muitas estudantes sentem vergonha de falar sobre o assunto e utilizam soluções alternativas como panos, roupas velhas e até mesmo papel higiênico como substituto do absorvente.

 

SERVIÇO

 

ADOTE UM CICLO

 

Pontos de coleta de absorventes íntimos femininos nos campi da UVA até 16 de julho

Tijuca - R. Ibituruna, 108 - Maracanã

Barra - Av. Gal Felicissimo Cardoso, 500

Botafogo - Rua Dezenove de Fevereiro, 172

Cabo Frio - Estrada Perynas s/n

Centro de Saúde Veiga de Almeida - Praça da Bandeira, 149

08/jul/2021

Tema:
UVA,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.