Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Parceria entre UVA e Eletrobras rende curso in company

João Henrique de Oliveira, estagiário da Pró-Reitoria de Pós-Graduação de Pesquisa, Extensão e Inovação   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Programa capacita profissionais para desenvolvimento de um projeto institucional

 

Uma oportunidade para qualificar funcionários com o know-how de uma universidade. Foi com essa proposta que surgiu a Oficina de Produção de Plano de Gerenciamento de Resíduos, um curso in company promovido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) para a Eletrobras. As aulas tiveram início no dia 19 de novembro, de forma virtual através da plataforma Canvas, já utilizada pela UVA. O curso conta com carga horária de 20 horas e terá uma duração de quatro semanas.

 

A proposta do curso partiu de uma necessidade da empresa de energia, que buscava capacitar seus profissionais na área de gerenciamento de resíduos sólidos para o desenvolvimento de um projeto institucional. Diante disso, a Eletrobras procurou uma instituição de ensino que tivesse especialistas na área para desenvolver as habilidades e competências esperadas para o projeto. “É uma boa oportunidade para a UVA se colocar em um lugar estratégico no mercado. Esta é uma área muito interessante e projeta a universidade para novas perspectivas e parcerias”, destaca o professor do curso, Carlos Eduardo Canejo.

 

O principal diferencial deste curso, em relação aos demais oferecidos pela universidade, é o fato dele ser in company, isto é, desenvolvido para atender a uma demanda específica da empresa, de forma personalizada. Ele consiste em uma imersão nos conceitos básicos de gerenciamento integrado de resíduos, utilizando-se também de ferramentas de gestão de projetos para apoiar a Eletrobras na criação de um Plano de Gerenciamento de Resíduos. “Faremos uma composição de exposição de conceitos básicos da temática e muita aplicação prática através do desenvolvimento de estudos de caso trazidos pela própria empresa”, afirma Canejo.

 

Outras empresas também podem propor cursos in company

 

Além dos diversos cursos de graduação, extensão, e pós stricto e lato sensu, a UVA dá seu o primeiro passo com a Oficina de Produção de Plano de Gerenciamento de Resíduos para oferecer uma proposta de cursos personalizados de acordo com as demandas específicas de uma empresa. Para mais informações a respeito dos cursos in company, os interessados devem procurar a coordenação de extensão através do email [email protected].

02/dez/2020

Tema:
Graduação,