Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio
Polo Campus UVA Botafogo

Parceria entre UVA e Antena 1 oferecerá prática aos alunos

Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional   |    Polo Campus UVA Tijuca Polo Campus UVA Barra Polo Campus UVA Cabo Frio Polo Campus UVA Botafogo

Novo projeto proporciona experiência profissional para os estudantes da Veiga

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a rádio Antena 1 Rio selaram uma parceria que tem como objetivo promover experiências profissionais aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Marketing da Veiga. Dentre as atividades que serão desenvolvidas pelos alunos, está a elaboração de estratégias para o marketing e as redes sociais da Antena 1 Rio.

 

O projeto fará parte da disciplina Prática em Publicidade I e terá a mentoria da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do campus Tijuca, Ediana Avelar, e do professor Nilmar Souza. Ediana ressalta que será uma ótima experiência aos discentes e que a atividade está alinhada à metodologia maker. “O nosso curso tem como diretriz oportunizar experiências desde o primeiro período. Permitimos que o estudante aprenda e se aproprie das competências inatas à sua profissão a partir de situações-problemas reais”, destaca. 

 

A aluna Valeska de Assis, uma das participantes, conta quais são os primeiros passos do projeto: “Nesse primeiro momento vamos ajudar montando um plano de comunicação para as redes sociais e ativação da marca. Logo depois, executaremos algumas dessas ideias”. Além do exercício de cuidar do branding da emissora, os alunos também vão elaborar um Projeto de Iniciação Científica (PIC UVA) para acompanhar os resultados da parceria.

 

Ediana, coordenadora do curso, também observa que a universidade valoriza e apoia que seus estudantes tenham esse espaço para aprendizado e experiência: “A Antena 1 permitirá vários ensaios, desde o planejamento de sua comunicação até a capacitação de novos profissionais de rádio em suas diversas áreas. Com o crescimento dos conteúdos sonoros, como podcasts, lives e conversas ao vivo, essa parceria funcionará como um laboratório experimental externo”.

08/mar/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.