UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Violência em debate

Violência em debate

03 de abril de 2018

UVA sediou o Seminário da Fraternidade 2018, que falou sobre a importância da paz e o diálogo na sociedade

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) sediou o Seminário da Fraternidade 2018, promovido pela Associação dos Professores do Ensino Religioso Católico (ASPERC) em parceria com a Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB). O evento aconteceu no dia 24, no campus Tijuca, e teve como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

Sensibilizada com a crescente violência cotidiana no Brasil, a ASPERC promoveu palestras que tinham como objetivo debater a importância da paz, fraternidade, educação e diálogo na sociedade. Além disso, o seminário analisou as múltiplas formas de agressões e as consequências provocadas principalmente pelo tráfico de drogas.

O coordenador do curso de Design Gráfico, Gabriel Cruz, esteve presente no evento e classifica o trabalho como um movimento pertinente. “Esse seminário é importante, pois é uma campanha que promove o ato inter-religioso. E vejo isso como de total interesse para a universidade, já que este é um ambiente propício para debater a diversidade”, ressalta.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional