UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA revela novos talentos durante coquetel

UVA revela novos talentos durante coquetel

27 de outubro de 2011

Na noite de quarta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu a nova edição do coquetel de Novos Talentos da Universidade Veiga de Almeida. O evento, promovido pela Escola de Design da UVA, tem como objetivo divulgar para a sociedade talentos das áreas de Design não apenas da instituição, mas de toda a cidade. Um time de jurados foi escalado para escolher os melhores da noite, na Casa Itanhangá, na Barra da Tijuca.

Após avaliarem o impacto visual, o conceito e a apresentação das 14 peças de Design Gráfico, de Joias e de Moda em exposição, a banca julgadora escolheu os três melhores trabalhos. O primeiro lugar ficou com a ex-aluna do Curso de Design de Moda da UVA, Bárbara Beekhuizen. Os segundo e terceiro lugar, foram, respectivamente, para Geizilane Lemos e Hela Flavia.

A vencedora Bárbara recebeu a premiação com surpresa e explicou como foi o processo criativo de sua peça. “Minha peça fala sobre o ciclo de vida dos lepidópteros – borboletas e mariposas –, seres muito frágeis e suscetíveis a qualquer mudança ambiental. Acho importante salvarmos os seres que estão mais próximos de nós”, afirmou.

Unânimes, os jurados comentaram sobre a dificuldade de julgar talentos de áreas diferentes. “A Lourdes Luz me deu uma tarefa gostosamente difícil, porque são talentos que já estão caminhando. Mas abracei o projeto e estou muito feliz em participar”, disse o artista plástico Sergio Cezar, conhecido como o “arquiteto do papelão”. Já Natalia Gemperli, da Enjoy, falou sobre a iniciativa da UVA. “Esse é um evento que incentiva os alunos a produzirem e se profissionalizarem para entrar no mercado de trabalho”, declarou.

O coquetel de Novos Talentos tem como missão mostrar os trabalhos de alunos e recém-formados de cursos de Design ao mercado, apresentando novas oportunidades e dando a chance da construção dos primeiros produtos com foco profissional. Segundo a diretora da Escola de Design da UVA, professora Lourdes Luz, a ideia é que este evento seja anual e revele muitos talentos.

Premiação

Além de apresentar seu trabalho a profissionais de renome no mercado, a grande vencedora da noite foi premiada com um final de semana com acompanhante em um resort em Angra dos Reis, oferecido pela CDF – Central de Formaturas. As outras duas vitoriosas receberam joias da LAFRY Joalheria. Já o troféu entregue ao primeiro lugar foi assinado por Alessandra Amiuna, conhecida paisagista de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

fotos da galeria