UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA presente no 6º Colóquio de Moda em São Paulo

UVA presente no 6º Colóquio de Moda em São Paulo

17 de setembro de 2010

O 6º Colóquio de Moda que aconteceu em São Paulo, começou no último dia 12 e terminou no dia 15 de setembro. O colóquio contou com diversos grupos de trabalho realizando apresentações em simultâneo nos quais a Universidade Veiga de Almeida foi representada por docentes da área de Design.

A diretora acadêmica do Campus Barra e coordenadora da Escola de Design, Lourdes Luz e a coordenadora do Curso de Design de Interiores do Campus Tijuca, Nara Iwata, participaram no grupo Moda e Território de Existência: Processos de Criação e Subjetivação. As docentes apresentaram a Pesquisa em Design: Inovar, Criar e Realizar.

Já no grupo de Moda, Sustentabilidade e Inclusão Social estavam inclusas a coordenadora geral do Curso de Graduação em Design de Moda da UVA, Marta Feghali que apresentou o Thoughts on Fashion Design Handicraft in Brazil, e a coordenadora do Curso de Graduação em Design de Moda do Campus Tijuca, Lilyan Berlim, que abordou o subtema Moda, a possibilidade da leveza sustentável: resultados parciais.

A coordenadora técnica do Curso de Graduação em Design de Moda, Adriana Jordan esteve presente no grupo Consumo de Moda abordando como tema de sua apresentação As interferências culturais sobre a moda e o consumo que aconteceu no dia 13 de setembro. No mesmo dia a coordenadora de Design de Joias, Regina Machado apresentou o tema Moda e consumo: inventando sentidos e produzindo felicidade.

Já no dia 14 de setembro a ex-aluna do Curso de Graduação em Design de Moda da UVA, Mila Rabello que participava do grupo Design e Processos de Produção em Moda, palestrando sobre o tema O Designer de Moda e o Império do Simbólico.

Para ver a programação completa e tudo que rolou no Colóquio acesse o site.