UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

UVA participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

06 de março de 2017

Evento ocorre na Praça Porto Rocha, nesta quarta-feira, dia 8, organizado pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio

Levar serviços gratuitos ao público feminino. Com esta proposta, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, participa, nesta quarta-feira, dia 8, de uma ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. As atividades ocorrem das 8h às 17h, voltadas à comunidade em geral, na Praça Porto Rocha.

Diversos cursos da universidade se mobilizaram para oferecer serviços de orientação, como preenchimento da declaração do imposto de renda 2017, abertura de microempreendedor individual (MEI), orçamento doméstico, garantia de direitos e orientação jurídica, reciclagem de lixo e pegada ecológica. Em parceria com o Horto Municipal serão distribuídas mudas de espécies nativas. Para quem está em dúvida sobre escolha profissional e colocação no mercado de trabalho, a equipe do Vivenciando oferecerá o perfil profissional, um conjunto de perguntas que indica as áreas com maior vocação. Já o pessoal de Educação Física promete agitar o público, com aulas de dança e ginástica, às 10h e às 15h.

Para a professora Luciana Pinheiro, diretora acadêmica do campus Cabo Frio, estar junto com a comunidade, por meio da oferta de orientação e serviços, é uma oportunidade para que a universidade estreite os laços com a sociedade, contribuindo com o desenvolvimento local. Para ela, o empoderamento feminino passa pela informação e a Veiga pode facilitar o acesso às informações de excelência.

Participam das atividades os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental, Psicologia e Serviço Social, além do programa Vivenciando. Os alunos colaboradores receberão 20 horas de atividades complementares.